‘Se der nota maior governador acharia que já fez tudo’
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, do PMDB, disse que a gestão do governo Reinaldo Azambuja, do PSDB, merece nota 8 pelas ações efetuadas no primeiro semestre deste ano e só não dá uma “nota maior” porque o governador acharia que “já fez tudo”.
Para o peemedebista, o governo Azambuja tem merecido elogios dado o cenário econômico vivido pela população.
“Notamos isso ao compararmos nosso governo com o de outros estados. Tem governador que nem sequer consegue manter os salários dos servidores em dia. Já o governo dele [Reinaldo] atua com responsabilidade”, disse Mochi, há pouco, em entrevista que divulgou dados acerca da produção dos deputados no primeiro semestre.
FÉRIAS
Os deputados entraram hoje em recesso e retomam as atividades no dia 2 de agosto. Isto é, eles ficam de férias por 16 dias. O presidente disse que do início do ano para cá a Assembleia promoveu 66 sessões, três das quais por motivo extraordinário.
“Foi um semestre extremamente produtivo. Aprovamos mais projetos que no ano passado e mantivemos uma boa relação com o governo e com as categorias [servidores, sindicatos, no caso].
Mocchi disse ainda que os deputados aprovaram no período 153 projetos de lei, votaram 32 vetos e definiram ainda 43 projetos remanescentes do ano passado. No primeiro semestre os deputados criaram três CPIs.