PSDB está convocando filiados para manifestações

O governador de , Reinaldo Azambuja (PSDB), que durante algum tempo adotou postura cautelosa em relação às críticas ao governo federal e à tese do da presidente Dilma Roussef, hoje adotou tom de apoio à mobilização do próximo dia 13 de março, domingo, que ganhou força após os últimos episódios da Operação Lava Jato, colocando o ex-presidente Lula como investigado. Apesar disso, disse que não vai comparecer a movimentos agendados em Campo Grande e que estará viajando no dia. O destino não foi informado.

“O país não pode ficar como está”, definiu Azambuja, depois de lembrar que a postura de seu partido, o PSDB, é clara quanto ao assunto e por isso os filiados estão sendo orientados a ir ao protestado do próximo domingo. “Só vai ter mobilização do TSE [Tribunal Superior Eleitoral] se as pessoas entenderem que este é o momento”, disse, em alusão ao pedido de cassação da chapa de Dilma Rousseff e Michel Temer, por irregularidades financeiras na campanha.

Se essa tese prosperar, uma eleição indireta teria de ser feita pelo Congresso Nacional 30 dias após o afastamento de Dilma e Temer.

PSDB convoca filiados

O presidente do PSDB no Estado, o secretário estadual de , Márcio Monteiro, disse que vai comparecer ao protesto do próximo domingo, “como foi em todos os outros”.

Ele repetiu o argumento de Reinaldo de que o país não pode ficar como está e que é preciso fazer algo.

De acordo com ele, o partido não dará estrutura física ou financeira às manifestações, mas está fazendo sim a convocação dos filiados.