Na lista de inelegíveis, pré-candidato de Naviraí afirma que vai disputar eleição

Lista foi divulgada nesta terça-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lista foi divulgada nesta terça-feira

O pré-candidato a prefeito de Naviraí Zelmo de Brida (PMDB) enviou uma nota à imprensa para confirmar que mantém sua pré-candidatura e que “não pode ser considerado inelegível pelo simples fato de ter sido relacionado em diário oficial eletrônico”. Ele é um dos 109 da lista de inelegíveis enviada à Justiça Eleitoral pelo TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul).

Zelmo justifica que o balanço de contas da prefeitura foi aprovado e “o que está ocasionando todo este desentendimento é o motivo de uma sobra em uma conta do FUNDEB (Fundo Nacional de Desenvolvimento do Ensino Básico) do ano de 2010 para 2011”.

O pré-candidato afirma que “os adversários políticos desesperadamente mentem e invertem a situação para usar e atacar e manchar o seu nome, e este projeto político para Naviraí, se esquecendo de que no próprio comunicado do Tribunal de Contas é esclarecedor, fica evidente que não cabe ao Tribunal de Contas declarar a inelegibilidade dos gestores que figuram nessa relação encaminhada, sendo a matéria afeta à competência da justiça eleitoral, conforme dispõe a lei complementar número 64, de 18 de maio de 1990”.

Conteúdos relacionados

lula