Sinergia foi à Assembleia revelar supostas irregularidades
O vice-presidente do Sinergia/MS (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria e Comércio de Energia no Estado de Mato Grosso do Sul), Elvio Marcos, foi à Assembleia Legislativa para denunciar irregularidades que, segundo a entidade, estariam sendo praticadas pela Energisa. Entre as informações apresentadas, citou um lucro de mais 230% de 2014 para 2015.
O sindicalista revela que a concessionária de energia elétrica do Estado apresentou aumento de lucro em 2014 de R$ 33,4 milhões, valor que saltou para R$ 109 milhões em 2015, um aumento de pouco mais de 230%.
“Enquanto isso, o número de reclamações no Procon, que foram 310 em 2010, só no primeiro trimestre deste ano chegou a 839. Eu vim denunciar que este grupo está sucateando a empresa e ninguém está fazendo nada”, disse Marcos aos deputados na manhã desta terça-feira (26).
Outro problema relatado pelo sindicalista, foi a demissão de 270 funcionários da Energisa. Segundo ele, a concessionária justifico a redução do quadro com a política de redução de gastos.
“Mas, até que os novos consigam fazer o trabalho com êxito, como os antigos, isso demora e os serviços ficam prejudicados”, frisou.
Apesar das denúncias apresentadas pelo vice-presidente do Sinergia/MS, nenhum deputado comentou o assunto.