Eles estão em frente ao MPF

Com direito a queima de fogos, grupo de cerca pouco mais de 20 pessoas se reuniu no Obelisco, na Avenida Afonso Pena, comemora o da ex-presidente da República (PT). Conduzidos por trio elétrico os manifestantes são os mesmo que acamparam em frente ao MPF (Ministério Público Federal) para onde eles se encaminham nesta noite.

O presidente da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul), Mansour Karmouche, está no ato batizado como ‘Carreata da Vitória'. “É um momento importante que foi a virada da página. Momento da sociedade refletir sobre as escolhas de seus representantes. Não foi um golpe”, disse ressaltando que um dos pedidos para a saída da petista foi da OAB.

Quanto ao presidente Michel Temer (PMDB), ele acredita que caberá ao peemedebista o maior desafio, já que deverá mostrar maior habilidade na administração. “Vai ter que mostrar que é diferente”. Sirlei Ratier, coordenadora do movimento Pátria Livre e integrante do Reaja Brasil, analisa ser um marco na história do País.

Contudo, revela que a satisfação não está completa, tendo em vista que a votação para a saída de Dilma foi feita em fases e os direitos políticos dela foram preservados. Sobre o novo chefe do Executivo, ela opina que o Brasil tem que dar forças a ele. “Pata o País caminhar, se levantar e se reestruturar economicamente”.