Votação começa às 13h horário de MS
Assim como no Brasil inteiro, Campo Grande vai ter atos contra e a favor do impeachment da presidente da da República, Dilma Rousseff (PT), que será votado no próximo domingo (17) a partir das 13h no horário de Mato Grosso do Sul. Ônibus de ambos os lados saem da Capital para Brasília durante o fim de semana.
O grupo Frente Brasil Popular MS, por exemplo, promoverá vigília com início às 19h de sábado até às 22h de domingo na Praça Ary Coelho, conforme consta na agenda de eventos disponibilizada no site do Partido dos Trabalhadores. A CUT (Central Única dos Trabalhadores) também organiza o manifesto.
De acordo com informações da página, a noite toda será marcada por atações culturais, exibição de filmes e debates. Às 9h do dia da votação haverá ato em defesa da democracia. Até o momento 118 pessoas confirmaram presença por meio do Facebook. De acordo com o presidente estadual da CUT, Genilson Duarte, amanhã saem 13 ônibus de todas as regiões do Estado para Brasília, sendo que três veículos já foram ao decorrer da semana.
Já o grupo Chega de Impostos divulgou cronograma de manifestações, sendo que nesta sexta e sábado saem ônibus de Campo Grande rumo a Brasília. Aos que ficam na Capital haverá transmissão ao vivo da votação do pedido de impeachment em frente ao MPF (Ministério Público Federal) na Avenida Afonso Pena. Três ônibus saem do interior para acompanhar de perto a votação e 13 de Capital.
Já manifestantes do Reaja Brasil se reúnem no sábado às 9h em frente ao Obelisco. O intuito é pedir à população que apoie a saída de Dilma. O pedido aos adeptos é de que usem roupas verde e amarelo. De acordo com a organização o ato será encerrado “com surpresa no local”. No domingo há previsão de carreata e buzinaço após a votação acabar.