Ele foi lembrado como opção a André Puccinelli
O senador Waldemir Moka disse, nesta tarde, em entrevista ao Jornal Midiamax, que seu projeto político é a reeleição para o Senado, em 2018. Citado por colegas do PMDB como opção para a disputa da prefeitura de Campo Grande, o parlamentar disse que agradece a lembrança dos companheiros de legenda, mas reforça sua decisão de permanecer no Legislativo Federal, onde está desde 2010. “Você não pode, de última hora, ser ungido a candidato”, declarou.
Apesar de rejeitar a disputa à sucessão municipal, Moka disse que participará da campanha tanto na Capital quanto no interior. “Eu tenho um monte de compromissos já firmados”, citou.
Sobre a escolha do PMDB, que fala em conversar com todos, menos o PP do prefeito Alcides Bernal, Moka acredita que há nomes, inclusive fora dos chamados ‘políticos profissionais’ que podem surpreender.
Para o senador, diante do quadro político, com tantas reviravoltas políticas, o eleitor este ano vai ‘prestar mais atenção” nos candidatos, em sua vida pregressa.
Moka destacou, também, que vai ser uma campanha curta, pois o prazo para registro de candidatura vai até 20 de agosto.