Pedido deve abranger comissionados na Casa desde 1986

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB), revelou que encaminhou nesta terça-feira (18) o pedido de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar existência de servidores que não trabalhavam e prática de na Casa para a CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação).

O presidente da Comissão, deputado Lídio Lopes (PEN), explicou que após receber o requerimento, um membro do grupo será designado para relatar o pedido. “Ai depende do tempo que o relator vai levar para analisar “o pedido)”, explicou o parlamentar, que revelou não saber do conteúdo do documento.

Mochi revelou que deverá acompanhar o posicionamento da CCJR, e que, se aberta, a CPI terá 120 dias para concluir os trabalhos, de apuração de denúncia de práticas de nepotismo em todos os gabinetes da Assembleia desde 1986.

Proposta pelo deputado Marquinhos Trad (PSD), a CPI recebeu apoio de 12 parlamentares no total, metade da Casa.

Trad também apresentou dois requerimentos à Mesa Diretoras, solicitando lista de comissionados de gabinetes de alguns colegas, e informações concernentes aos gastos com publicidade do governo estadual.