Mochi acredita que a discussão é prematura

O presidente regional do PMDB, deputado estadual Junior Mochi, está convencido de que o processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), vai passar no Senado. No entanto, quando o assunto é a montagem dos ministérios a ser feito pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB), acredita ser discussão prematura.

“Acredito que o Senado deva admitir o processo porque lá é maioria simples para fazer a abertura”, disse o parlamentar referindo ao total de senadores que precisam votar favoravelmente para a saída de Dilma. Durante a votação que ocorreu neste domingo (17) na Câmara dos Deputados o ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), foi visto no plenário.

O peemedebista é um dos nomes citados para ser ministro de Temer, mas garantiu que não o será. Para ele o senador Waldemir Moka e o deputado federal Carlos Marun, ambos do PMDB, seriam ideias às pastas de Agricultura e Cidades, respectivamente. Mochi concorda com o ex-chefe do Executivo, porém com mais ponderação.

“Obviamente são bons quadros do PMDB de MS, mas essa discussão ainda não existe. Não depende só disso (saída de Dilma), então é cedo para falar. Acho uma discussão prematura”, completou.

Votação – Os deputados federais decidiram por 367 a 137 votos aprovar pedido de abertura de impeachment da petista. Houveram duas faltas, sete abstenções e muitos discursos no mínimo curiosos feitos dentro dos 10 segundos a que cada parlamentar tinha direito. Agora o mesmo trâmite ocorre no Senado. A previsão é de que a votação seja realizada entre 10 e 12 de maio.