De Paula disse que iria falar com Zé sobre eleição da mesa

O deputado estadual (DEM), afirmou que está tranquilo com relação à permanência no cargo de primeiro secretário da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Sobre o eventual encontro com o secretário da Cass Civil, , o deputado desconversou. ‘Minha conversa é com ogovernador”, disse.

“Falei com o secretário Sérgio várias vezes, mas ele nem tocou neste assunto. Isso não procede. Quem teria que me procurar para tratar do assunto seria o governador Reinaldo e não secretário, até por que meu assunto é com o governador”, destacou Teixeira.

Ao ser questionado se pretende brigar pelo cargo, em caso de disputa, o parlamentar se mostrou tranquilo. “Não vou brigar não. Tenho apoio declarado de no mínimo 14 deputados e do atual presidente da casa. Estou tranquilo pois já estive varias vezes com o governador e ele nunca me disse nada diferente. Não acredito que haverá disputa. Está tudo bem encaminhado”, arrematou.

“Converso sempre com o governador sobre isso e se ele quiser que eu saia não tem problema, mas não é isso que ele diz quando eu pergunto sobre meu trabalho na casa de leis”, concluiu Teixeira.

Em entrevista nessa segunda, De Paula disse que alguém terá que ceder e ainda destacou que a permanência de Mochi [atual presidente, parlamentar Junior Mochi (PMDB)] na presidência está bem encaminhada. Em seguida ele disse que iriam buscar consenso para a 1ª secretaria, cargo ocupado por Zé Teixeira.

“Garanto que disputa não vai ter. Vamos encontrar o consenso e alguém vai ter que abrir mão. A presidência avançou bem com o Mochi nessas conversações. Também buscamos consenso para a 1ª secretaria. Amanhã [esta terça-feira] temos agenda em Dourados e vamos conversar com o Zé Teixeira sobre a eleição” disse o secretario na ocasião.

Há semanas as reuniões vem acontecendo entre os parlamentares para tratar da eleição da mesa diretora que ocorre no próximo dia 20. Mochi já é tido como o nome de seu partido para a permanecer no cargo e já conta com o apoio dos quatro petistas, além dos seus cinco membros e de Zé Teixeira.

A grande questão é que a bancada do PSDB tem demonstrado grande interesse na vaga e até tinham chegado a dizer que poderiam ir para a disputa. Esta não é a primeira vez que a fala do secretario não é bem recebida.

Recentemente ele havia dito que o nome do PSDB para a eleição da mesa seria do deputado Beto Pereira e o colega Mauricio Picarelli, que já havia demonstrado interesse em se candidatar não gostou e disse “o Sérgio de Paula não é deputado, não é presidente do partido e nem vota. A preferência dele não foi discutida na bancada ainda”.