‘Minha conversa é com o governador, não com secretário’, diz Teixeira sobre eleição na AL
De Paula disse que iria falar com Zé sobre eleição da mesa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
De Paula disse que iria falar com Zé sobre eleição da mesa
O deputado estadual Zé Teixeira (DEM), afirmou que está tranquilo com relação à permanência no cargo de primeiro secretário da ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul). Sobre o eventual encontro com o secretário da Cass Civil, Sérgio De Paula, o deputado desconversou. ‘Minha conversa é com ogovernador”, disse.
“Falei com o secretário Sérgio várias vezes, mas ele nem tocou neste assunto. Isso não procede. Quem teria que me procurar para tratar do assunto seria o governador Reinaldo e não secretário, até por que meu assunto é com o governador”, destacou Teixeira.
Ao ser questionado se pretende brigar pelo cargo, em caso de disputa, o parlamentar se mostrou tranquilo. “Não vou brigar não. Tenho apoio declarado de no mínimo 14 deputados e do atual presidente da casa. Estou tranquilo pois já estive varias vezes com o governador e ele nunca me disse nada diferente. Não acredito que haverá disputa. Está tudo bem encaminhado”, arrematou.
“Converso sempre com o governador sobre isso e se ele quiser que eu saia não tem problema, mas não é isso que ele diz quando eu pergunto sobre meu trabalho na casa de leis”, concluiu Teixeira.
Em entrevista nessa segunda, De Paula disse que alguém terá que ceder e ainda destacou que a permanência de Mochi [atual presidente, parlamentar Junior Mochi (PMDB)] na presidência está bem encaminhada. Em seguida ele disse que iriam buscar consenso para a 1ª secretaria, cargo ocupado por Zé Teixeira.
“Garanto que disputa não vai ter. Vamos encontrar o consenso e alguém vai ter que abrir mão. A presidência avançou bem com o Mochi nessas conversações. Também buscamos consenso para a 1ª secretaria. Amanhã [esta terça-feira] temos agenda em Dourados e vamos conversar com o Zé Teixeira sobre a eleição” disse o secretario na ocasião.
Há semanas as reuniões vem acontecendo entre os parlamentares para tratar da eleição da mesa diretora que ocorre no próximo dia 20. Mochi já é tido como o nome de seu partido para a permanecer no cargo e já conta com o apoio dos quatro petistas, além dos seus cinco membros e de Zé Teixeira.
A grande questão é que a bancada do PSDB tem demonstrado grande interesse na vaga e até tinham chegado a dizer que poderiam ir para a disputa. Esta não é a primeira vez que a fala do secretario não é bem recebida.
Recentemente ele havia dito que o nome do PSDB para a eleição da mesa seria do deputado Beto Pereira e o colega Mauricio Picarelli, que já havia demonstrado interesse em se candidatar não gostou e disse “o Sérgio de Paula não é deputado, não é presidente do partido e nem vota. A preferência dele não foi discutida na bancada ainda”.
Notícias mais lidas agora
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
- Trabalhador morre ao ter cabeça esmagada após acidente com trator em fazenda de MS
- Idoso é flagrado estuprando neta dentro de carro por motoentregador em Campo Grande
Últimas Notícias
Durante telefonema, homem fica com ciúme e agride namorada em Dourados
“Com quem você tá falando”?, questionou o agressor antes da discussão
Operadoras poderão mudar preço de plano no meio do contrato
As mudanças foram aprovadas pelo Conselho Diretor da Anatel
Dona de Pizzaria tem whatsapp da empresa clonado após pedido de suposto cliente
O golpista pediu duas pizzas para disfarçar e teve acesso ao número comercial
Santa Catarina: temporal causa estragos em 22 cidades e várias pessoas são afetadas
Boletim da Defesa Civil detalhe relação dos municípios atingidos pelo temporal
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.