Mesmo na lista de inelegíveis do TCE, Fiúza mantém pré-candidatura pelo PMDB

Fiúza está com nome na lista por contas rejeitadas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Fiúza está com nome na lista por contas rejeitadas

Apesar de constar na lista de inelegíveis do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul), Daltro Fiúza (PMDB) se reuniu com advogados nesta segunda-feira (4) e decidiu manter sua pré-candidatura a prefeito por Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Região News, o ex-prefeito Daltro Fiúza está na lista com duas contas rejeitadas, uma delas, referente ao exercício de 2008 da sua gestão, na lista enviada nesta terça-feira (5) pelo TCE-MS de inelegíveis.

O envio desta lista ao Tribunal Regional Eleitoral, está previsto na legislação eleitoral, que dá como prazo final o 5 de julho, 30 dias antes de terminar o prazo para os partidos realizarem as convenções. Como a Câmara Municipal não julgou as contas de Daltro com parecer prévio do TCE pela rejeição, a palavra final sobre o registro de uma eventual candidatura de Daltro, caberá à Justiça Eleitoral.

Nesta segunda-feira o ex-prefeito, acompanhado de dirigentes do PMDB, se reuniu com á direção municipal do PDT. Garantiu que vai recorrer á todas as instâncias judiciais para garantir sua candidatura. Fiúza disse que entra na disputa mesmo sob liminar. O ex-prefeito conta por enquanto só conta com o apoio do PR e PTB, diz que pretende agora se dedicar a ampliar o arco de alianças para apoiar sua candidatura.

A reunião com os pedetistas durou cerca de três horas no escritório de advocacia do vereador David Olindo, presidente da Câmara Municipal e reuniu, além dos parlamentares da bancada, o empresário Moacyr Almeida, pré-candidato a prefeito pelo PDT. Ao sair da reunião, Fiuza se mostrou otimista.

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu