Eles teriam firmado um pré-acordo para saírem com apenas um nome

O deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB), foi anunciado como o pré-candidato do seu partido nesta semana para Campo Grande, mas mesmo assim, o presidente estadual da sigla, o parlamentar Junior Mochi (PMDB), disse que as conversas e manutenção do pré-acordo com estas outra legendas permanecem. Segundo ele, tanto podem os três saírem com candidatura própria, quanto definirem um só para representar os três partidos.

“Nós não tínhamos definido nosso candidato e agora temos o nome, que é do Marcio Fernandes. Mas o pré-acordo ainda existe. Cada um tem seu pré-candidato e estamos conversando e encaminhando os objetivos de cada legenda. Quando chegar a data certa, iremos definir se sairemos com um só candidato representando as três siglas ou se cada um concorre com seu nome. As discussões prosseguem”, disse Mochi.

A deputada federal Tereza Cristina (PSB), representante da sigla em Mato Grosso do Sul, confirmou que as conversas continuam. “Como já havia dito, não tem nada combinado de concreto. Foi feito esta proposta e continuamos conversando. De fato cada um tem seu candidato e na hora exata vamos definir a melhor forma de conduzir o partido para as eleições municipais deste ano”.

A reportagem não conseguiu contato com PR, mas em entrevista anterior, o deputado estadual Paulo Correa, vice-presidente da legenda no estado disse que irá defender o candidato da sigla. “Nós combinamos que o PSB, o PMDB e o PR inicialmente caminharão juntos num projeto comum que seja bom para a Capital, mas não tem cerceamento nenhum, vamos conversar com todos os partidos, inclusive com PSDB. Temos um super pré-candidato, que é o Sérgio Longen e não vamos abrir mão de lançar a candidatura dele”.