Mesmo com apoio ao PSDB à Prefeitura, PSB vai com chapa pura para a Câmara

Prejudicaria o partido por causa da proporcionalidade 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prejudicaria o partido por causa da proporcionalidade 

Mesmo com o apoio ao PSDB às eleições da vice-governadora Rose Modesto para a prefeitura de Campo Grande, o PSB anunciou que irá disputar as vagas para vereadores com chapa pura. De acordo com o vereador Carlão, a aliança com os tucanos na disputa do legislativo prejudicaria o partido por causa da proporcionalidade dos votos. A reunião aconteceu na noite desta segunda-feria (11) no hotel Grand Park em Campo Grande.

Segundo Carlão, com chapa pura, o PSB tem chances de eleger dois ou três vereadores e, junto com o PSDB elegeria apenas um. Atualmente a Câmara tem cinco vereadores do PSDB e somente Carlão do PSB. “Não seria interessante a aliança com o PSDB na Câmara, na proporcional estamos livres”.

Já de acordo com o vereador Eduardo Cury (SD) o partido apóia Rose e até o fim do mês, o deve Solidariedade vai avaliar como fará coligação em parceria com os tucanos, avaliando elegibilidade de vereadores. “Isso ainda dependerá das conversas com o governador Reinaldo Azambuja”.

Entre os presentes, estavam a deputada federal e presidente estadual do PSB, Tereza Cristina, deputado estadual Paulo Correa (PR), o secretário segurança José Carlos Barbosa o secretário de administração e desburocratização, Carlos Alberto Assis.Todos estavam em evento para oficializar apoio do PSB ao PSDB.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições