Mesmo com aliança, PSD descarta ter candidato a vice-prefeito do PTB e DEM

Convenções destes serão realizadas dias 04 e 05 de agosto

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Convenções destes serão realizadas dias 04 e 05 de agosto

Mesmo com a possibilidade do PTB, partido do ex-prefeito Nelsinho Trad e do DEM, sigla do deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) vir a coligar e apoiar o nome do parlamentar estadual Marquinhos Trad, pelo PSD, eles estão descartados para compor a chapa como vice. A informação foi dada pelo presidente municipal do PSD, Robison Gatti.

Segundo ele, o vice na chapa de Marquinhos será definido entre o PHS, PMN, PT do B e PEN. “Estes quatro partidos estão conosco desde o início das negociações. Dessa forma, sem duvida eles terão preferência. Isso é fato. Dentre esses sairá o vice que irá concorrer a eleição para prefeito junto com Marcos”.

O representante destacou que mesmo que PTB e DEM confirmem apoio ao PSD não terão espaço como vice. “Eles serão mais dois apoios a nossa candidatura, mas não terão chance de comporem a função de vice. Isso já está decidido”.

Dentro do PEN, o nome ventilado para ser o vice de Marquinhos é da esposa do deputado Lídio Lopes, Adriane Lopes, que é o presidente regional do partido. Ele diz que o convite foi feito pessoalmente pelo pré-candidato do PSD.

“Se o PEN for indicar o vice de Marquinhos, de fato o nome dela está sendo cotado. O próprio deputado Marquinhos fez o convite a ela e estamos conversando para acertar a coligação. Até a convenção teremos esta resposta”, disse Lídio.

Ao ser questionado sobre esta questão, Marquinhos Trad disse somente “tem possibilidades”. Gatti foi na mesma linha. “Não tem nada confirmado oficialmente, mas ela é um dos nomes a ocupar esta função. Na nossa convenção iremos bater o martelo”.

Conteúdos relacionados

campo grande planurb casa civil