Pular para o conteúdo
Política

Marquinhos diz que eleições mandaram recado de desaprovação a Reinaldo

Tucanos perderam nas duas maiores cidades
Arquivo -

Tucanos perderam nas duas maiores cidades

O prefeito eleito de , deputado estadual (PSD), falou com exclusividade na manhã desta segunda-feira (31) ao Jornal Midiamax, e fez uma avaliação política do resultado das urnas.

“O eleitor mandou um recado para o governador. As duas maiores cidades do Estado reprovação o seu governo”, disse Marquinhos, vencedor na disputa direta com a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) na Capital, referindo-se ao pleito em , onde a vereadora Délia Razuk (PR) bateu o deputado federal Geraldo Resende (PSDB).

Marquinhos, que nos discursos de comemoração na vitória criticou os ‘ataques rasteiros’ recebidos durante a campanha, frisou que até mesmo acusações que partiram de seus apoiadores contra a candidata tucana teriam sido plantados pela coligação adversária, para criarem um fato.

“Tive mais de 80 sentenças judiciais favoráveis, até na página nas redes sociais ela precisou veicular meus direitos de resposta, enquanto eu não concedi um único direito de resposta. Eu não fiz ataques, fiz criticas construtivas ao governo (tucano)”, pontuou.

Câmara

O deputado, que permanece no cargo até o fim de 2016, afirmou que pretende manter um relacionamento ‘harmonioso e de respeito’ com a Câmara, e prometeu não interferir na eleição da Mesa Diretora da Casa.

“Como eu venho do legislativo, nunca gostei da interferência do Chefe do Executivo nas questões internas. Saberei respeitar as ideias e fiscalização construtiva e madura dos vereadores”, destacou.

Transporte

Marquinhos voltou a criticar o valor da tarifa na Capital, e declarou que a população não reclamaria tanto do preço da passagem se tivesse um serviço de qualidade. Ele também classificou de ‘monopólio’ o domínio das empresas de ônibus no município, e disse que a concessionária do setor recebe ‘valores altíssimos’.

Sobre a promessa de campanha de colocar ar-condicionado em todos os ônibus que circulam na cidade, o deputado afirmou que isso já é realidade em outras Capitais. “Vou cobrar e exigir isso”, prometeu.

Asfalto

Como um dos primeiros compromissos depois de eleito, Marquinhos já agendou um encontro com o atual prefeito Alcides Bernal (PP), que lhe apoiou no 2º turno, para iniciar as tratativas com vistas ao processo de transição da gestão.

Marquinhos ainda destacou que projetos de recapeamento das vias da Capital ainda dependem de alguns estudos, que serão detalhados, primeiramente, durante as reuniões entre sua equipe com os representantes da gestão de Bernal, que já anunciou que pretende recapear ruas de alguns bairros ainda em 2016, e deixar encaminhado para o próximo ano ordens de serviço e o convênio com o Exército Brasileiro para requalificação de vias urbanas.

Secretariado

Dois nomes já estão certo como integrantes da equipe de governo de Marquinhos, sua esposa, Tatiana Trad e sua vice-prefeita eleita, Adriane Lopes (PEN), que terão papel atuante na gestão, possivelmente em ações sociais do município.

O prefeito eleito estipulou como prazo para anunciar todo seu secretariado o dia 22 de dezembro de 2016, pouco mais de uma semana antes da posse. “Pode até ser político, mas precisa ter preparo técnico na área”, disse Marquinhos, destacando o critério ‘técnico’ das nomeações. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
mega-sena

Sem ganhador, Mega-Sena acumula prêmio de R$ 42 milhões para próximo sábado

Candidatos a promotor substituto do MPMS passam por prova psicotécnica em agosto

Brasil vence Alemanha e avança à semifinal da Liga das Nações de Vôlei Feminino

bolsonaro

“Pintou um clima”: Bolsonaro é condenado por fala sobre adolescentes venezuelanas

Notícias mais lidas agora

Campo Grande era centro de distribuição de drogas de grupo alvo da PF

Município aponta falhas técnicas e pede anulação de perícia paga pelo Consórcio Guaicurus

Em nota, Dom Dimas recomenda que católicos não participem do movimento Legendários

Polícia apreende droga e contrabando avaliados em R$ 1,4 milhão em Ponta Porã

Últimas Notícias

Polícia

Dupla que amarrou e abandonou motorista de aplicativo para roubar carro é presa em Naviraí

Carro foi levado para o Paraguai

Polícia

Caminhão com placas de Campo Grande é apreendido com carga de haxixe e cocaína em SP

A prisão ocorreu durante ação conjunta da PMP de São Paulo com o Gaeco de MS

Política

Prestes a vigorar ‘tarifaço’, comitiva do Senado embarca rumo aos EUA para iniciar negociação

Nelsinho Trad, que lidera a delegação, afirmou que a missão tem caráter suprapartidário. Tereza Cristina compõe missão diplomática

Esportes

São Paulo vence Juventude em primeira partida fora de casa pelo Brasileirão

Com o resultado, o time paulista chegou a 19 pontos e subiu para a 12ª colocação