Solicitação se estendeu ao TCE-MS
O deputado estadual e candidato à Prefeitura de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD), apresentou requerimento pedindo a lista de funcionários dos gabinetes dos deputados estaduais Rinaldo Modesto e Beto Pereira, ambos do PSDB. Ele também quer as mesmas informações sobre à época em que o secretário de Fazenda Marcio Monteiro (PSDB) era deputado estadual e o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) era deputado federal.
O parlamentar solicitou, ainda, a relação de todos os funcionários do TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado) para “cruzar” os dados. O clima na Assembleia Legislativa esquentou após comentários sobre acusação de que Marquinhos teria sido funcionário fantasma da Casa de Leis na época em que foi nomeado em 1986 no gabinete de seu pai, o já falecido Nelson Trad.
O candidato rebate pontuando que foi alvo de duas investigações do MPE-MS (Ministério Público Estadual), e que ambas foram arquivadas por falta de provas, inclusive já apresentou folhas de frequência para provar sua presença na Assembleia. Nesta quarta-feira (5) ele chegou falar sobre instauração de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) sobre o assunto.
Mas, conforme sua assessoria, o jurídico ainda está analisando a possibilidade de criar a ‘CPI do Fantasma’, portanto não há nada oficial até o momento. Além disso, para a instauração é necessário recolher assinatura de pelo menos oito dos 24 deputados estaduais.