Pedido será entregue na Casa na próxima quinta

O grupo que recolhe assinaturas para emplacar ação popular para diminuir o salários dos vereadores vai à Câmara Municipal nesta quinta-feira (9) para entregar pedido de cassação do mandato dos 13 legisladores envolvidos na Operação Coffee Break.

O fisioterapeuta Denis Pereira, responsável pelo movimento, explicou que durante a sessão ordinária serão recolhidas mais assinaturas, desta vez para garantir o apoio à nova tentativa de punir os parlamentares.

No último dia 31, o procurador-geral de Justiça, Paulo Cezar Passos, divulgou lista de denunciados envolvidos na Operação que apura suposta compra de votos para a cassação do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), em março de 2014.

Entre outros nomes estão os dos vereadores João Rocha (PSDB), Carlos Borges (PSB), Waldecy Batista, o Chocolate (PP), Gilmar da Cruz (PRB), Jamal Salem (PR), Eduardo Romero (Rede), Edson Shimabukuro (PTB), Edil Albuquerque (PTB), Airton Saraiva (DEM), Flavio Cesar (PSDB) e Paulo Siufi (PMDB).

Em uma página do Facebook Denis chama a população a estar na Casa de Leis na quinta-feira às 9h. Outra bandeira levantada pelo grupo é a renovação dos parlamentares, ou seja, que a população não reeleja os que finalizam os mandatos neste ano.