Parlamentares foram xingados 

Manifestantes a favor do governo Dilma Rousseff furaram o bloqueio da Polícia Militar, atravessaram a pista e se aproximaram da rampa de acesso ao Palácio do Planalto, onde ocorreu a cerimônia de posse do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no cargo de ministro-chefe da Casa Civil.

Em meio à confusão, a Polícia Militar usou spray de pimenta para tentar conter os manifestantes. Homens da cavalaria da PM foram acionados.

Parlamentares que saíam da cerimônia de posse no Palácio foram xingados por um pequeno grupo de manifestantes contrários ao governo que também conseguiu se aproximar da rampa.

Um grupo de policiais faz um cordão de isolamento para separar os dois grupos.

Um pouco antes, o clima entre manifestantes contrários e favoráveis ao governo da presidenta Dilma Rousseff havia ficado bastante tenso na Esplanada dos Ministérios e também na Praça dos Três Poderes, onde fica o Palácio do Planalto. Um grupo tentou frorçar a entrada ao anexo do Senado, mas foi contido pela PM com bombas de efeito moral e spray de pimenta. Um homem que conseguiu furar o cordão de isolamento tentou pular a grade que cerca o Palácio e foi levado por policiais.

A Polícia Militar do Distrito Federal está no local para tentar evitar o contato direto entre quem é contra e a favor do governo Dilma. Mais cedo, pelo menos três pessoas foram detidas depois que integrantes dos dois grupos entraram em confronto. Os ânimos permanecem bastante exaltados.