Pular para o conteúdo
Política

Justiça eleitoral suspende vídeo em MS por propaganda eleitoral antecipada

Pedido de liminar foi feito pela Procuradoria Eleitoral
Arquivo -

Pedido de liminar foi feito pela Procuradoria Eleitoral

A suspendeu a veiculação da propaganda partidária do PV (Partido Verde), por entender que houve propaganda eleitoral antecipada ao pré-candidato a prefeito, . A decisão é da desembargadora Tânia Garcia De Freitas Borges, corregedora regional eleitoral.

Consta na publicação do Diário da Justiça Eleitoral que a PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) impugnou a veiculação de uma inserção veiculada oito vezes em cada uma das emissoras de televisão da Capital, alegando “propaganda eleitoral antecipada, mediante promoção pessoal do presidente regional, do partido, notadamente por meio da divulgação de sua pré-candidatura a prefeito e da exaltação de suas qualidades pessoais, em manifesto desvio de finalidade”.  

Ciente de que o PV continuará veiculando a propaganda até o dia 17 de junho, a PRE requereu a concessão de liminar para suspender imediatamente a transmissão da inserção impugnada. Na decisão, a desembargadora deferiu a liminar para suspender, de imediato, a transmissão da inserção intitulada “PV 2016 05”, deferiu ao PV a faculdade de substituir a publicidade suspensa por outra dentro das regras e mandou comunicar as emissoras da suspensão da veiculação da propaganda. Por fim, Bluma foi notificado a fazer a defesa em cinco dias. 

Justiça eleitoral suspende vídeo em MS por propaganda eleitoral antecipada“Com efeito, verifica-se na publicidade impugnada a figura do presidente do partido e pré-candidato à Prefeitura Municipal de , Marcelo de Moura Bluma, na qual são exaltadas suas qualidades pessoais, buscando incutir no imaginário do eleitorado que ele é o mais apto a assumir o cargo que concorrerá nas próximas eleições. Ressalte-se que, no caso, discute-se o desvirtuamento da propaganda partidária, não havendo discussão quanto à configuração de propaganda eleitoral antecipada. A exaltação das qualidades de membro de partido, por si só, é suficiente para configuração da infração prevista no art. 45 da Lei n.º 9.096/95, nos moldes da jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral”, diz a decisão. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Foi convidado? Filho de Leonardo desabafa após ficar de fora de almoço de Dia dos Pais: ‘Uma pena’

Para que idosos se protejam de golpes na internet, projeto de lei cria programa de prevenção em MS

Tempo de celebração e reflexão paterna

É seu? Moradora procura tutores de Shih Tzu perdido no Bairro Buriti, em Campo Grande

Notícias mais lidas agora

MPMS enrola aprovados em concurso enquanto mantém 48% de comissionados

camila jara

Após soco em Nikolas, Camila Jara escapa de denúncia por confusão na Câmara

22º feminicídio: sem remorso, marido diz que ‘nem viu’ quando matou Letícia atropelada

filmes classicos no mis

Filmes clássicos marcam volta de sessões mensais no MIS em Campo Grande; veja a lista

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas encaram preconceito contra crianças atípicas e investigação é arquivada

Apuração mirava suspeitas de discriminação, supostamente cometida por unidades particulares de Campo Grande

Polícia

Mulher é encontrada morta em matagal em Corumbá

Vítima tinha lesões na cabeça e no pescoço

Política

Novo acesso às Moreninhas ‘esbarra’ em desapropriação de terrenos, diz Adriane

A prefeita Adriane Lopes (PP) afirmou que a obra ‘esbarra’ na desapropriação de terrenos ao atualizar a situação do novo acesso das Moreninhas — obra anunciada em parceria com o Governo do Estado em 2023. “O que traz um pouquinho de dificuldade é a situação da desapropriação. Porque é uma área muito grande a ser … Continued

Cotidiano

VÍDEO: Escavadeira atola durante obras no Ramez Tebet

Moradores reclamam das condições da via na manhã desta segunda-feira