Projeto piloto não apresentou problemas

No próximo mês o Governo do Estado vai licitar máquinas de ponto eletrônico para equipar todas as unidades estaduais de Mato Grosso do Sul, segundo adiantou ao Jornal Midiamax o secretário de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto Assis. Em dezembro a própria SAD foi ‘cobaia’ para testar o sistema e não houve problema. 

Em janeiro a pasta vai continuar com o projeto piloto para que em fevereiro seja feita licitação das máquinas. O titular da pasta conta que já está levantando quantos aparelhos serão necessários para equipar todo o Estado. “Acredito que o preço de cada uma vai em torno de R$ 450”, disse.

A meta é que 100% das cidades estejam habilitadas antes do final do ano. Carlos Alberto destacou que a ação visa fiscalizar e dar mais transparência ao funcionalismo público estadual e caso seja detectado funcionários que não honram carga horária correta será aberto processo administrativo. “Pode até resultar em exoneração ou demissão para os cargos de confiança”.

Até março outras secretarias vão receber a máquina. Atualmente os funcionários do Estado não têm controle eletrônico do cumprimento da carga horária. Assis não sabe se os próximos governos vão dar continuidade ao sistema, mas opina. “Não se pode regredir né?”, concluiu.