Servidores do Estado já receberam salários

O mês de março começou com boas noticias para os servidores públicos da Prefeitura de . O prefeito Alcides Bernal (PP) anunciou, na manhã desta terça-feira (1), que fará o depósito dos salários dos funcionários.

Durante agenda pública no Instituto Mirim de Campo Grande, o prefeito revelou que fará o depósito de cerca de R$ 95 milhões ainda hoje, valor referente ao pagamento de cerca de 21 mil servidores.Governo e Prefeitura depositam salários e Bernal promete reajuste na data base

Após escalonar os salários por seis meses, alegando dificuldade nas contas do município, o prefeito voltou a pagar a folha sem parcelar salários no último mês de fevereiro (com os salários de janeiro).

O progressista justificou atrasos dizendo que encontrou a Prefeitura “no atraso e no lixo”.

Bernal ainda frisou que vai se reunir com os representantes de cada categoria de servidores municipais para discutir data-base. Sem citar valores e percentuais, Bernal disse que todos terão reajustes em maio, mês da data-base.

Estado

Também nesta terça-feira, os cerca de 70 mil servidores do governo estadual também amanheceram com os salários nas contas. A administração de Reinaldo Azambuja (PSDB) fez o depósito de cerca de R$ 405 milhões para pagar a folha de fevereiro.