SAD vai sentar com todos sindicatos até fim novembro

O Governo do Estado iniciou ontem, quinta-feira (10), uma série de reuniões que terá com representantes sindicais das diversas categorias de servidores público, a intenção é apresentar o decreto que regulamenta a ADI (Avaliação de Desempenho Individual).

De acordo com a administração de Reinaldo Azambuja (PSDB), no processo de ADI o governo vai ‘aferir as competências essenciais e gerenciais dos servidores, no exercício de suas funções, e compatibilizá-las às competências institucionais mapeadas no órgão de sua lotação; definir critérios para as ações de desenvolvimento, qualificação e ascensão profissional; vincular a promoção por merecimento e a mobilidade funcional ao desempenho individual e orientar a gestão na indicação de cargos de chefia e gerência como reconhecimento e valorização à eficiência do servidor; identificar as lacunas de competências que necessitam ser desenvolvidas para formular o PADES do servidor e contribuir com a definição de perfis profissionais para concursos públicos, visando o provimento de cargos, as seleções e as contratações’.

“É preciso discutir de forma participativa com todos os interessados porque este projeto não tem que ser bom apenas para a gestão, tem que ser bom para o servidor e bom pra sociedade”, declarou o secretário interino de administração e desburocratização, Édio Viegas, titular da pasta responsável pela implantação do Programa de Gestão por Competências no serviço público no âmbito do poder executivo estadual.

Segundo Viegas, o governo havia assumido compromisso de discutir, no Fórum Dialogo, com os representantes dos servidores questões relacionadas às categorias. O secretária afirma que os sindicatos devem apresentar sugestões e opiniões, “fim de aprimorar esse processo que é um novo paradigma na área de gestão do Estado”.

“O grande objetivo é melhorar o trabalho que prestamos para a comunidade e que precisa ser de qualidade. Precisamos estar sempre atentos à nossa postura, ao perfil que cada um tem e que pode funcionar melhor em determinados setores. Acredito que o Programa de Gestão por Competências será um grande avanço para a administração pública”, afirmou Ceres Zambom, vice-presidente do Sindsad (Sindicato dos Trabalhadores e Servidores da Administração).

Além do Sindsad, participaram do encontro representantes da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de MS (Agepan), do Sindasp (Sindicato dos Agentes de Segurança Patrimonial) e Sinfae (Sindicato dos Funcionários Administrativos da ).

Confira o cronograma das próximas reuniões para apresentação do decreto:

DATA ENTIDADES DE CLASSE ÓRGÃOS

17/nov – Hora e Local à definir

SINDIFISCAL 

SEFAZ –   Fiscal

SINDIFISCO

SEFAZ –   Auditores

SINDAFAZ

SEFAZ – Administrativo

SINDAGE- AGE

SPPD/MS

SGI

11/nov – 15h no Auditório do Imasul

SINTSS-MS

SES E FUNSAU, HEMOSUL,  LACEM, Casa da Saúde

SinMed MS

SES E FUNSAU, HEMOSUL,  LACEM,

AAS- Auditor Saúde

SES – Auditores

Grupo Adv Saúde

SES – Advogados

AFEVISA –  Vigil. Sanit

SES – Fiscais e tec. Vig. Sanitária

16/nov – 10h na Sepaf

ADEPOL

– Delegados

SINPAP

Polícia Civil – Papiloscopista

SINPOL

Polícia civil – Agentes

APO/MS

Polícia Civil  – Perito Oficiais

SINDETRAN

DETRAN

SINSAP

AGEPEN

16/nov – 15h na Sepaf

ACSPMBM/MS –

PM – CABOS E SOLDADOS

AOFMS- PM/BM

 PM / BM- OFICIAIS

ABSS MS

PM – SARGENTOS/SUBTENENTES

ASPRA DAS PRAÇAS PM E BM

PM/BM – PRAÇAS

18/nov – 9h (Local à definir)

FESERP

DIVERSOS

SINTERPA

AGRAER E SEPAF

SIFEMS  SIGEASFI

IAGRO

SINDER

 AGESUL

SINMASUL/MS

IMASUL

ASSEJUC

JUCEMS

REPRESENTANTE DE SERVIDOR

AEMS – IMETRO

21/nov – 14h (Local à definir)

FETEMS

SED

22/nov – 9h30 – Sala de Reuniões da SAD

SINTAUEMS

ADM DA UEMS

ADUEMS

DOCENTES UEMS

22/nov – 14h – Sala de Reuniões da SAD

APREMS

PROCURADOR DE ESTADO