Política

Governador vê grande número de candidatos como ‘saudável’ para disputa

15 nomes disputam cadeira de prefeito

Ludyney Moura Publicado em 08/08/2016, às 14h14

None
reinaldo_azambuja-20160808_093854.jpg

15 nomes disputam cadeira de prefeito

Para o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) o grande número de candidatos à sucessão de Alcides Bernal (PP), 15 até agora no total, é algo positivo.

“Quanto mais opções e mais candidaturas, mais alternativas ao eleitor. Isso vai ajudar muito para debater e viabilizar os projetos. É saudável essa disputa”, afirmou o governador.

Apesar de ver com bons olhos os muitos nomes na disputa, Azambuja já declarou seu apoio à candidata tucana, a vice-governadora Rose Modesto. Além dela, o ex-secretário de cultura de sua gestão, Athayde Neri, também é candidato e já revelou que pedirá apoio do governador.

O grande número de postulantes ao cargo que hoje é ocupado por Bernal é o maior dos últimos 30 anos, quando a média de candidatos nas últimas campanhas era de 5 nomes.

Com uma campanha mais curta e opções múltiplas, nomes mais conhecidos do público podem ter uma vantagem no pleito. Todavia, novos quadros e projetos que caiam nas graças da sociedade também podem influenciar o resultado das eleições.

“São mais opções para eleitor escolher quem deve governar a cidade a partir de janeiro do ano que vem”, finalizou Reinaldo. 

Jornal Midiamax