Ele quer ser candidato a prefeito ou vice

Excluído da lista de fichas suja do TCU (Tribunal de Contas da União), o ex-prefeito de Bonito, Geraldo Marques (PDT), pleiteia disputar novamente o comando do Executivo na cidade, seja na posição de candidato a prefeito ou vice.

Em 2012 ele venceu a eleição, mas foi cassado antes mesmo da posse porque houve problema na análise das contas quando ele havia sido prefeito da cidade entre 2001 e 2002, assim foi classificado como ficha suja mesmo depois de eleito.

Agora, com a ficha limpa como determina a lei eleitoral, ele faz planos. “Sofri perseguições políticas, mas já passou. Agora estou com o campo aberto para a disputa”, comemorou. No dia 3 de junho o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) teve ilegibilidade revogada por meio de liminar.

A defesa do pedetista chegou a pedir concessão de tutela antecipada para que ele fosse conduzido ao Executivo daquela cidade até que o mérito do processo fosse julgado. No entanto, como trata-se de ano de eleição e faltando pouco menos de seis meses para o fim deste mandato, o ministro Luiz Fux votou pelo atendimento parcial do pedido.