Pular para o conteúdo
Política

Fetems entrega a Pedro Chaves ofício contrário à reforma do Ensino Médio

Senador do PSC é o relator de MP no Congresso
Arquivo -

Senador do PSC é o relator de MP no Congresso

A (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) entregou ao senador Pedro Chaves (PSC), nesta segunda-feira (14), um ofício que elenca motivos contrários à MP (Medida Provisória) que prevê reformas no Ensino Médio.

“A reforma possui um vício incansável de origem, que é a ausência de debate social em torno de suas propostas, muitas das quais inéditas no cenário nacional. Essa MP tem inúmeros problemas, além de sequestrar o debate parlamentar sobre a reforma do ensino médio que vinha sendo feito através do PL 6.840/13”, disse o presidente da Federação, Roberto Botareli.

O senador sul-mato-grossense é o relator da Medida Provisória na comissão mista do Senado Federal, e além da Fetems, tem ouvido representantes de segmentos contrários e favoráveis ao projeto.

“Solicitamos ao senador que atue junto ao governo Temer que reabra o diálogo e faça um debate efetivo sobre assunto, como estava sendo feito. Se essa reforma prosseguir o Brasil está prestes a consagrar uma segregação socioeducacional, confinando a educação dos filhos da classe trabalhadora à educação profissional restritiva de conhecimentos”, frisou Botareli.

Em parceria com a Assembleia Legislativa, o senador Pedro Chaves promove na próxima sexta-feira (18), no plenário da Casa, uma audiência pública para debater a ‘Reforma do Ensino Médio’. O evento será aberto ao público e deve começar às 13h30. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Ou governo, ou senado’: Pollon promete acirrar disputa no PL e não descarta mudança de partido

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

Últimas Notícias

Esportes

Fluminense surpreende o Inter na Copa do Brasil e vence pela 1ª vez após Mundial de Clubes

Em um primeiro tempo movimentado, Everaldo aproveitou a falha de Vitão e abriu o placar para o Fluminense

Cotidiano

Após incêndio no Noroeste, conselho de segurança marca reunião com Defesa Civil e moradores

O encontro vai abordar o caso registrado nesta quarta-feira e deliberar acordos juntos à comunidade para prevenir novas ocorrências

Brasil

Após sanções dos EUA, Moraes vai a jogo do Corinthians e faz gesto obsceno

Corintiano declarado, o magistrado acompanhou a partida das tribunas

Cotidiano

Bebê de 1 ano é mordida por morcego após incêndio em terreno baldio no Tiradentes

Moradores afirmam que já fizeram diversas denúncias sobre o abandono do terreno, mas nenhuma providência foi tomada