A ideia é debater direcionamento do partido após afastamento de Dilma

Os 21 integrantes da Executiva Nacional do PT estão reunidos na sede do partido nesta segunda-feira (16), em , para discutir as eleições municipais deste ano e a conjuntura do país, o que inclui a estratégia a ser adotada após o afastamento da presidenta Dilma Rousseff do cargo e a atuação dos parlamentares petistas, agora como oposição ao presidente interino Michel Temer.

Instância máxima de poder do partido, a Executiva do PT é composta por 18 membros mais o presidente do partido, Rui Falcão, e os líderes no Senado, Paulo Rocha (PA), e na Câmara, Afonso Florence (BA).

A expectativa é de que sejam aprovadas as linhas gerais de um documento que norteará a atuação a ser adotada a partir agora pelo partido, enquanto oposição. O documento será apresentado para discussão durante a reunião com os 84 integrantes do Diretório Nacional. A reunião está marcada para amanhã, terça-feira (17), no Hotel San Marco, em Brasília.

Nenhum integrante falou ao chegar na sede do partido hoje (16), por volta das 10h30. Um dos últimos a chegar, às 11h30, foi o senador Humberto Costa. A reunião conta também com a participação de outros integrantes do partido. De acordo com a assessoria, a expectativa é que a reunião seja encerrada no meio da tarde, provavelmente por volta das 16 horas.