Política

Esta sexta é o último dia para propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio

Carreata e passeata podem até sábado

Midiamax Publicado em 28/10/2016, às 11h39

None
propaganda_eleitoral.jpg

Carreata e passeata podem até sábado

As propagandas eleitorais gratuitas na televisão e no rádio podem ser transmitidas somente até esta sexta-feira (28). A informação está no calendário eleitoral do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Desta forma, os candidatos que concorrem neste segundo turno não podem mais transmitir seus programas eleitorais a partir deste sábado (29).

Em Campo Grande, concorrem ao cargo de prefeito, a vice-governadora Rose Modesto (PSDB) e o deputado estadual Marquinhos Trad (PSD). Segundo consta no calendário, este é o último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita do segundo turno no rádio e na televisão.

É também o último dia para a divulgação paga, na imprensa escrita, de propaganda eleitoral do segundo turno e última data para a realização de debate, não podendo estender-se além da meia-noite.

Nesta sexta é ainda a data em que o presidente da mesa receptora que não tiver recebido o material destinado à votação deverá diligenciar para recebê-lo.

Sábado

Neste sábado (29) vencem algumas datas também. É o último dia para a propaganda eleitoral mediante alto-falantes ou amplificadores de som, entre as 8h e as 22h; último dia, até as 22h, para a distribuição de material gráfico e a promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos.

É a data ainda em que a Comissão de Auditoria de Funcionamento das Urnas Eletrônicas deverá promover, entre as 9h e as 12h, em local e horário previamente divulgados, os sorteios das seções eleitorais cujas urnas serão submetidas aos procedimentos de auditoria de funcionamento das urnas eletrônicas por meio de votação paralela.

Último dia para o TSE tornar disponível, na sua página da Internet, arquivo contendo as correspondências esperadas entre urna e seção. E última data para o Tribunal Superior Eleitoral divulgar comunicados, boletins e instruções ao eleitorado, em até dez minutos diários requisitados das emissoras de rádio e de televisão, contínuos ou não, que poderão ser somados e usados em dias espaçados, podendo ceder, a seu juízo, parte desse tempo para utilização por Tribunal Regional Eleitoral.

Amanhã, sábado, é a data em que será realizada, no Tribunal Superior Eleitoral, a cerimônia de verificação dos Sistemas de Gerenciamento, Preparação e Receptor de arquivos e a data em que, após as 12h, será realizada a oficialização do Sistema de Gerenciamento nas zonas eleitorais.

Acabou

Nessa quinta-feira (27), ontem, foi o último dia para propaganda política mediante reuniões públicas ou promoção de comícios e utilização de aparelhagem de sonorização fixa, entre as 8h e as 24h, com exceção do comício de encerramento da campanha, que poderá ser prorrogado por mais duas horas.

Foi também a data final para o juízo eleitoral remeter ao presidente da mesa receptora o material destinado à votação e o último dia para os partidos políticos e coligações indicarem aos juízos eleitorais o nome das pessoas autorizadas a expedir as credenciais dos fiscais e dos delegados habilitados a fiscalizar os trabalhos de votação durante o segundo turno das eleições.

Jornal Midiamax