Em Três Lagoas, PMDB não lançará candidato a prefeito e não fará alianças

Rocha defende aliança com PSDB na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Rocha defende aliança com PSDB na Capital

O deputado estadual Eduardo Rocha, presidente municipal do PMDB em Três Lagoas, distante 338 quilômetros de Campo Grande, confirmou nesta quarta-feira (13) que o partido não lançará pré-candidato à prefeitura da cidade e que não fará alianças partidárias.

“É uma experiência nova para o PMDB não ter candidato e não apoiar ninguém, mas hoje é a opção. Nós tínhamos pensado em um bloco com nove partidos, mas muitos debandaram e não vamos mais conversar por aliança. Temos três vereadores e vamos lançar 15 ao cargo. Pensamos em tentar ao menos manter três. Sem pré-candidato a prefeito, fica difícil aumentar o número”, afirmou.

Em Campo Grane, Rocha disse que é favorável apoiar a pré-candidata tucana Rose Modesto. “Se não for o caso, acho que é melhor fazer igual a Três Lagoas. Não lançar e nem apoiar ninguém”. Uma reunião está marcada para segunda-feira (18), 9h no diretório para definir a questão.

O PMDB comandou Três Lagoas por 20 anos, tendo como prefeitas durante este período a atual senadora Simone Tebet e Márcia Moura, atual prefeita. O PSD deve lançar o vereador Jorge Martinho e o PSDB, o deputado estadual Ângelo Guerreiro como pré-candidatos na cidade. 

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado