Pular para o conteúdo
Política

Em reunião na Câmara, secretário fala em 100 mil atendimentos na Caravana

Evento será realizado de 14 a 29 de maio na Capital
Arquivo -

Evento será realizado de 14 a 29 de maio na Capital

Em menos de um mês, vai receber a , ação do governo estadual para diminuir a fila por cirurgias eletivas, principalmente oftalmológicas. Nesta semana, o titular da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Nelson Tavares (PSDB), se reuniu com vereadores da Capital para detalhar o programa, que deve atender 100 mil pessoas.

“Serão realizadas 10 mil cirurgias oftálmicas, 2 mil tomografias, 1.500 ressonâncias, 6.000 cirurgias hospitalares e 12.000 consultas de várias especialidades. E se for necessário, se a fila em Campo Grande estiver maior, podemos ampliar esses números. Nosso objetivo é zerar a fila por exames e cirurgias em todo o Estado”, disse o tucano aos edis.Em reunião na Câmara, secretário fala em 100 mil atendimentos na Caravana

O programa, uma das principais ações da gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB), está prevista para começar em Campo Grande no dia 14 de maio, e deve ficar por 15 dias atendendo a população, tendo como ponto central o Centro de Exposições Albano Franco, na Avenida Mato Grosso, 5017 no Bairro Carandá Bosque.

“Vamos fazer tudo para apoiar essa Caravana da Saúde, que é de extrema importância para nossa cidade”, disse o presidente da Câmara da Capital, vereador João Rocha (PSDB). O tucano chegou a revelar nas edições da Câmara Comunitária vai cadastrar campo-grandenses na fila por uma cirurgia de catarata para serem atendidos na Caravana.

Os vereadores aproveitaram a visita do secretário na Casa para criticar a saúde pública na Capital. “A população está angustiada, nossa saúde está acabada e a Caravana vem justamente para colaborar e trazer uma esperança para a nossa cidade”, afirmou Carlão (PSB).

No encontro, que aconteceu antes do feriado de Tiradentes, Tavares pontuou que a administração de Alcides Bernal (PP) ainda não havia assinado o convênio com a gestão tucana para realização da Caravana. “

 “Mesmo que o contrato não seja assinado, vamos realizar a Caravana mesmo assim, porque a população de Campo Grande precisa e não vamos deixar de realizá-la aqui”, disse.

Na terça-feira (19), o prefeito frisou que irá colaborar com ação do governo estadual, e prometeu toda estrutura necessária para a Caravana. “Só é bom lembrar que fazemos saúde pública todos os dias. Nosso trabalho não é uma vez só e não passa. Nós fazemos constantemente”, disparou.

De acordo com a assessoria do prefeito, o termo de cooperação entre a prefeitura e o governo estadual já foi assinado, e prevê que o município forneça, dentre outras coisas, alimentação dos servidores municipais que participarão da Caravana em todos os dias de atendimento (dias de consulta, cirurgia e pós-operatório) e transporte de pacientes para atendimento. 

A prefeitura também vai orientar os pacientes que serão admitidos no Complexo com cartão SUS e cadastro prévio, idosos e pessoas com deficiência da necessidade da presença de acompanhante, além de orientar pacientes submetidos a exames diagnósticos do preparo necessário para a realização do mesmo.

(Matéria editada às 11h para acréscimo de informações)

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Prefeitura de Paranaíba ampliou compra de materiais didáticos da Posigraf. (PMP, Divulgação)

Audiência pública vai discutir plano de aplicação dos recursos da Aldir Blanc

Enquanto Trump reclama, campo-grandense faz até anúncio atrás de Pix

No Dia dos Avós, Jubileu reúne centenas de idosos em paróquia de Campo Grande

Mulher chora diante de deputado acampado em frente ao STF em ‘jejum de palavras’

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

Morre militar reformado atropelado em ciclovia na Avenida Duque de Caxias

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

Doméstica de MS que perdeu visão por glaucoma conquista aposentadoria por invalidez

Últimas Notícias

Cotidiano

Jonir partiu ‘tranquilo’: artista estava feliz e planejava mudança para novo ateliê

Artista será velado em Campo Grande neste domingo, a partir das 10h

Polícia

Homem é socorrido em estado gravíssimo ao ser esfaqueado na costela em Campo Grande

Vítima está na área vermelha Santa Casa desde a madrugada deste sábado (26)

Cotidiano

‘Artista ímpar’, descreve Fundação da Cultura de MS após morte de Jonir

Natural de Corumbá, Jonir Figueiredo morreu neste sábado aos 73 anos

Polícia

Trio que estava desaparecido é encontrado morto com sinais de execução no Paraguai

Polícia suspeita que o trio teria sido vítima de emboscada