Vereador disse ter ido a outros projetos

O vereador Roberto (PSC), que ofendeu a mãe do prefeito Alcides Bernal (PP) há duas semanas na tribuna da Câmara de , quando disse “conhecer muito bem, ainda mais no silêncio dos edredons,” a senhora de 87 anos reapareceu para a sessão nesta terça-feira (17).

Durães ia a Casa, mas não permanecia nas sessões. Segundo o parlamentar, ele estava em outros compromissos oficiais, como a Caravana da Saúde, e não podia comparecer, negando que estava “fugindo” ou que tenha “sumido” da Câmara.

“O que mais eu posso fazer? Eu não pedi desculpa, pedi perdão, que é a palavra, o sentimento mais forte nascido de um ser. Jamais quis ofender, quase fui padre, tenho história de vida. Consegui cirurgias para senhoras de bexiga baixa, na cadeira de rodas. Tenho uma ligação com Deus e não tem energia melhor que essa”.

Roberto já disputou 12 pleitos eleitorais e não foi eleito em nenhum deles. Com menos de 2 mil votos nas últimas eleições, foi empossado porque houve cassações por compra de votos em 2012 e o mandato ‘sobrou' para ele.

Para chegar ao cargo de vereador, Roberto Santos Durães, que era do PT, contou com a cassação da petista Thais Helena por compra de votos.A reportagem levantou as votações dele nas três últimas para vereador:  em 2004 teve 957 votos. Em 2008, teve 952 votos e em 2012 obteve 1.890 votos, que o deixaram como suplente.