Discussão em bancadas atrasa votação da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa

Votação está atrasada em uma hora

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Votação está atrasada em uma hora

O consenso sobre a manutenção da Mesa Diretora na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul para a próxima gestão não parece ter chegado à bancada do PT na Casa. O deputado estadual Pedro Kemp reclamou da reunião na governadoria nesta quarta-feira (14) sem os petistas.

“Vão lá, se reúnem com o governador, chegam aqui e jogam tudo para a gente”, reclamou o deputado antes de chegar ao plenário. No local, as bancadas se reúnem e discutem a votação, que deveria ter começado às 9h. Às 10h, os deputados ainda não haviam votado.

A sessão foi aberta, e os mesmos nomes apresentados, com a mudança aoenas de Amarildo, no lugar do Cabo Almi (PT). Foram concedidos dez minutos para apresentação de nova chapa. Lídio Lopes (PEN) pediu o tempo e reuniu novamente os deputados fora da sessão. 

Zé Teixeira (DEM) disse que o grupo não concordaria com a permanência de Onevan de Matos como 1º vice-presidente. “Queriam o Rinaldo, mas ele não aceitou”. Kemp reclamou novamente. “Não foi isso o que combinamos”. A sessão está suspensa para a decisão.

Votação

A 1º secretaria deve permanecer com Zé Teixeira (DEM) e a segunda com Grazielle Machado (PR). Onevan de Matos deve seguir na 1ª vice presidência, Mara Caseiro na 3ª vice presidência e Felipe Orro na 3ª secretaria.

A única mudança que deve ocorrer e entre os petistas. Os quatro, Amarildo Cruz, Pedro Kemp, João Grandão e Cabo Almi costumam se revezar nas várias funções da Casa. Sendo assim, Amarildo deve ocupar o lugar de Almi na 2ª secretaria.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições