Balanço foi divulgado no fim da tarde

O dia de eleições foi tranquilo em , e apenas um caso de boca de urna foi registrado, segundo balanço da Superintendência Regional da PF (Polícia Federal) divulgado no fim da tarde deste domingo (30). 

A ocorrência aconteceu na Escola Municipal Arlene Marques Almeida do Jardim Canguru. Uma mulher de 55 anos foi levada à sede da PF após ‘gritar' diversas vezes o nome e o número da candidata a Prefeitura da Capital, Rose Modesto (PSDB).

A “gritaria” foi filmada por Guardas Municipais que consultaram representantes do TRE (Tribunal Regioal Eleitoral). O caso foi considerado boca de urna e a mulher conduzida para prestar esclarecimentos.

Esse foi o único caso registrado na cidade, segundo a PF. “A eleição foi absolutamente tranquila. Não tivemos ocorrência de compra de voto. Desde ontem, a Polícia Federal intensificou as ações ostensivas e também de forma velada no combate ao crime”, disse o delegado da PF, Cleo Mazzoti. O delegado não divulgou o número de policiais que trabalharam no 2º turno dessas eleições.