Ele é considerado o “rei do desmatamento” pelo Greenpeace

Com a confirmação do afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT), a equipe de ministros do presidente interino Michel Temer já começa a fazer seus planos. Após mudar do PR para o PP, o senador e ex-governador mato-grossense Blairo Maggi deve assumir a pasta da Agricultura.

Conhecido como “rei da soja” e um dos maiores produtores da planta no mundo, Maggi já chegou a receber o prêmio ‘Motosserra de Ouro’, dado pelo grupo ambientalista Greenpeace aos maiores contribuidores à destruição da Amazônia.

O grupo também já o chamou, em um artigo, de “rei do desmatamento”. Ele ocupará a vaga que hoje é de Kátia Abreu (PMDB-TO). A ministra de Dilma também  já recebeu o “prêmio” do Greenpeace.

O novo ministro, em entrevista à Folha de S. Paulo, avaliou positivamente a gestão da peemedebista. “Kátia Abreu fez avanços no Ministério, e espero aproveitar todos. Não podemos achar que vamos construir uma casa a partir do telhado. Todas as casas têm base, meio e fim. Pretendo continuar os trabalhos feitos”, afirma.

A bancada ruralista apoia a indicação do ex-governador de Mato Grosso. Em entrevista ao Canal Rural na última terça-feira (10), o deputado Marcos Montes (PSD-MG), membro da Frente Parlamentar da Agropecuária, disse que Maggi ‘preenche os requisitos’ que a bancada espera para o cargo.