PSDB e PMDB acreditam na saída de Dilma
Assim como em âmbito nacional, deputados estaduais do PMDB e PSDB opinam pela aprovação. Já a bancada petista aposta no fracasso do pedido de saída da chefe do Executivo com base na votação fraca que ocorreu nesta segunda-feira (11) na comissão especial do Impeachment para anuência do relatório.
“Os votos de ontem, se traduzirem para o Plenário, não teria impeachment, mas não sabemos como vai estar a cabeça e o coração de cada deputado que assumir o microfone. Mas o resultado de ontem aponta que não vai ter impeachment porque agora precisam dos dois terços. Esta bem indefinido”, disse Cabo Almi (PT).
João Grandão (PT) segue a mesma linha do colega e acrescenta. “Não concordo com o que aconteceu ontem (aprovação do relatório) porque é um golpe contra a democracia e conta o povo. Estamos confiantes de que o impeachment não vai passar”.
Já o recém filiado ao PSDB, deputado estadual Marcio Fernandes, acredita que a votação foi mais acirrada porque o governo Federal tem boa parte da comissão especial, fato que contribuiu para o resultado. Mas, ainda sim avalia que Dilma vai sair do cargo. “É a única forma de resolver o caos. Não vejo outra alternativa”.
Rinaldo Modesto (PSDB), líder do governo na Casa de Leis, destacou o clamor da população pela troca de presidente. “Hoje quase 90% da população desaprova o governo da presidente Dilma. Se percebe que o Brasil e os investidores estão esperando este momento porque perderam a confiabilidade e credibilidades”.
O líder do PMDB na Assembleia, partido que esteve ao lado do PT nacionalmente por praticamente todos os mandatos, Eduardo Rocha, completou alegando estar confiante no impeachment. “Se for da vontade do povo a presidente vai sair. A situação está complicada. Será um dia histórico realmente”.