Pular para o conteúdo
Política

Deputados devem votar dez projetos na sessão desta quarta

Após eleição da mesa
Arquivo -

Após eleição da mesa

Os deputados estaduais devem apreciar e votar dez projetos durante a sessão ordinária desta quarta-feira (14). Os trabalhos serão iniciados após a eleição da mesa diretora que está marcada para ocorrer às 9h.

Em discussão única, será apreciado o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 008/2016 que reconduz o economista Ayrton Rodrigues ao cargo de Diretor de Regulação e Fiscalização – Área Transportes, Rodovias e Portos da Agência Estadual de Regulação de serviços Públicos de Mato Grosso do Sul (AGEPAN).

Em segunda discussão, será analisado o Projeto de Lei (PL) 168/2016 que autoriza a Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos (Agesul) a doar imóvel em ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

Já em primeira discussão, os deputados devem analisar o PL 210/2016 e o Projeto de Lei Complementar (PLC) 024/2016, ambos de autoria do Ministério Público Estadual (MPE/MS), que viabilizam a criação de quatro cargos de Assessor Jurídico e quatro cargos de Promotor de Justiça de Segunda Entrância, respectivamente.

Ainda de autoria do MPE/MS, tramita o PL 211/2016 que altera a Lei 4.134, de 6 de dezembro de 2011, e propõe a concessão de 1/3 do período de férias dos servidores em abono pecuniário.

Também em primeira, estão o PL 214/2016, de autoria do deputado Onevan de Matos (PSDB) que inclui a Exposição Agropecuária de Deodápolis – Expoad, também denominada “Festa do Peão”, no Calendário Oficial de Eventos de Mato Grosso do Sul e o PL 212/2016 do Poder Judiciário que denomina “Nercílio Ferreira Leal” o prédio do Fórum da Comarca de .

Os parlamentares devem votar ainda três propostas de autoria do Poder Executivo. A primeira é o PL 221/2016 que autoriza o Executivo Estadual a formalizar aditivo ao contrato de refinanciamento de dívidas com a União.

Já o PL 223/2016 altera a Lei 3.709, de 16 de julho de 2009, que fixa a obrigatoriedade de compensação ambiental para empreendimentos e atividades geradoras de impacto ambiental negativo não mitigável.

O último projeto previsto na Ordem do Dia é o PL 224/2016 que altera a redação de artigos da Lei 4.715, de 9 de setembro de 2015, e do artigo 18 da Lei nº 4.857, de 6 de maio de 2016.

A proposta do Executivo tem o objetivo de prorrogar o prazo de concessões de descontos do Programa Morar Legal e aumentar de 120 para 240 meses o prazo de pagamento das prestações mensais e consecutivas, no caso de renovação por pactuação. O motivo da mudança é o grande número de beneficiários que não conseguiram renegociar a dívida por causa do valor das prestações.

 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Madrugada pode ter tempestade com granizo em Mato Grosso do Sul, alerta Inmet

vereador indenização axilas pelos

Ex-vereador terá que pagar R$ 20 mil por expor pelos na axila de moradora em Campo Grande

Casamento comunitário reúne 45 casais no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Com 25 vagas, Energisa abre inscrições para curso gratuito de eletricista de redes

Notícias mais lidas agora

Ex-marido que matou Cinira durante emboscada morre na Santa Casa de Campo Grande

Após ‘zerar’ nota de transparência, MPMS anuncia programa para combater desvios

eventos astronômicos

De alinhamento planetário a chuva de meteoros, espetáculos do céu serão visíveis em MS

Operação ‘Shamar’ começa nesta sexta-feira e vai até setembro

Últimas Notícias

Le Blog Maria Antonia

Miley Cyrus promete surpresa para os 20 anos de “Hannah Montana”

Miley Cyrus quer celebrar em grande estilo os 20 anos da estreia de Hannah Montana, série que marcou o início de sua carreira. Em entrevista ao programa TikTok Radio, da rádio SiriusXM, a cantora revelou que pretende criar algo especial para comemorar o marco em 2026. “Quero criar algo realmente especial para o programa, porque … Continued

Transparência

Justiça mantém condenação de médico que cobrava de pacientes do SUS e humilhou mulher

Médico reclamou para paciente que o SUS paga apenas R$ 24 para 'colocar a mão no útero de uma mulher do tamanho dela'

Famosos

Mart’nália posta foto seminua para homenagear Ney Matogrosso: ‘delícia’

"Isso não é uma foto, é uma mensagem ao mundo", comentaram internautas na foto de Mart'nália

Polícia

VÍDEO: Família acusa vizinho de arrastar e agredir adolescente com barra de ferro em Campo Grande

Homem tentou atropelar adolescentes com caminhonete