Pular para o conteúdo
Política

Deputado Zé Teixeira deve deixar o DEM e se filiar no PSDB em 2017

Parlamentar diz que vai buscar um caminho legal para a troca
Arquivo -

Parlamentar diz que vai buscar um caminho legal para a troca

O deputado estadual (DEM) deve trocar de partido no próximo ano, em 2017. Ele afirmou ao Jornal Midiamax que seu caminho natural é o por conta da boa relação que tem com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ainda de acordo com o parlamentar, ele já pediu para seu partido fazer uma carta de desfiliação, o que não foi aceito até então.

Teixeira diz que estará sempre ao lado do chefe do executivo estadual. “Tenho uma relação muito boa com o Reinaldo. Fiz campanha pra ele em todos os municípios possíveis. Estarei com ele em qualquer circunstância e tenho demonstrado isso em minhas ações na Assembleia [ALMS – Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul]”.

“Se o Mandetta [deputado federal Luiz Henrique Mandetta, que é o presidente regional do DEM] romper com Reinaldo, caso ele indo para eleição em 2018 eu tenho que mudar de partido pois vou ficar com ele. Meu caminho natural, até por afinidade com a legenda é o PSDB, caso sendo aceito pelos componentes do partido. O governador já me fez vários convites”, destacou.

O parlamentar disse que já pediu para o DEM lhe tirar da sigla. “Já pedi para o Mandetta fazer uma carta com minha desfiliação da sigla, mas ele não quis e disse pra eu esperar e que estava sendo precipitado. Vou buscar uma maneira legal pra eu fazer isso sem perder meu mandato, mas só no ano que vem”.

Teixeira ressaltou ainda que a tendência é que ele siga o governador nos planos para a próxima eleição. “Não vejo outro nome com a competência do governador  para o Estado e se ele sair para reeleição, que é bem provável, eu também devo sair em busca de mais um mandato de deputado, mas se ele não sair eu também não irei sair. Até por que já estou com a idade avançada e talvez esteja na hora de descansar, mas não tem nada definido até então”, concluiu Zé.

Bancada

Se Zé Teixeira se tornar um tucano, a bancada do PSDB se mantém como a maior na casa de leis. Atualmente ela tem Rinaldo Modesto, Onevan de Matos, Flavio kayatt, Angelo Guerreiro e os que vieram com a janela partidária, Mara Caseiro, Felipe Orro, Mauricio Picarelli e Beto Pereira. Ao todo são oito e com Zé hoje daria nove.

Como essa nova aquisição no ninho só deve ocorre no próximo ano, a quantia irá permanecer nos oito. Isso por que Angelo Guerreiro não estará mais na Assembleia em 2017, já que venceu a eleição para prefeito em , tomando posse em 1º de janeiro próximo. No seu lugar entra o até então vereador Herculano Borges, do Solidariedade. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Por R$ 2,5 milhões, Miranda terá nova creche e escola em 2026

“Se cair, mata alguém”: moradores da Capital temem queda de árvore em chamas

Vai sair? Confira as interdições deste fim de semana em Campo Grande

Vem aí? Britney Spears é cotada para megashow gratuito em Copacabana

Notícias mais lidas agora

Maracaju diz que indústria chinesa ‘abandonou’ crédito de R$ 1,4 milhão em ISSQN

‘Fruta do momento’: sítio na Capital produz morango há mais de 2 anos em cultivo orgânico

VÍDEO: Colisão que terminou com morte teve moto arrastada por ambulância em rodovia

Carreta carregada com carne tomba no trevo de anel viário em Nova Andradina

Últimas Notícias

Trânsito

Equipe de ambulância envolvida em acidente com morte de jovem na BR-163 é afastada

Em nota, prefeitura de São Gabriel do Oeste disse que o motociclista atravessou repentinamente a pista

Famosos

Ana Maria Braga revela mágoa de Leonardo: ‘Não fala mais comigo’

Durante o Mais Você, Ana Maria Braga pegou todos de surpresa ao revelar uma briga com o cantor Leonardo; entenda o suposto motivo

Política

Bolsonaristas manifestam em Campo Grande e Dourados contra Moraes e Lula

Enquanto na Capital faixas marcam cruzamento de avenidas, em Dourados vice-prefeita adesiva carros

MidiaMAIS

VÍDEO: Mistérios cercam hotel desativado que ganhou fama de mal-assombrado em Dourados

Hotel foi desativado nos anos 2000 e hoje parece até cenário de filme de terror