Parlamentar diz que vai buscar um caminho legal para a troca

O deputado estadual (DEM) deve trocar de partido no próximo ano, em 2017. Ele afirmou ao Jornal Midiamax que seu caminho natural é o por conta da boa relação que tem com o governador Reinaldo Azambuja (PSDB). Ainda de acordo com o parlamentar, ele já pediu para seu partido fazer uma carta de desfiliação, o que não foi aceito até então.

Teixeira diz que estará sempre ao lado do chefe do executivo estadual. “Tenho uma relação muito boa com o Reinaldo. Fiz campanha pra ele em todos os municípios possíveis. Estarei com ele em qualquer circunstância e tenho demonstrado isso em minhas ações na Assembleia [ALMS – Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul]”.

“Se o Mandetta [deputado federal Luiz Henrique Mandetta, que é o presidente regional do DEM] romper com Reinaldo, caso ele indo para eleição em 2018 eu tenho que mudar de partido pois vou ficar com ele. Meu caminho natural, até por afinidade com a legenda é o PSDB, caso sendo aceito pelos componentes do partido. O governador já me fez vários convites”, destacou.

O parlamentar disse que já pediu para o DEM lhe tirar da sigla. “Já pedi para o Mandetta fazer uma carta com minha desfiliação da sigla, mas ele não quis e disse pra eu esperar e que estava sendo precipitado. Vou buscar uma maneira legal pra eu fazer isso sem perder meu mandato, mas só no ano que vem”.

Teixeira ressaltou ainda que a tendência é que ele siga o governador nos planos para a próxima eleição. “Não vejo outro nome com a competência do governador  para o Estado e se ele sair para reeleição, que é bem provável, eu também devo sair em busca de mais um mandato de deputado, mas se ele não sair eu também não irei sair. Até por que já estou com a idade avançada e talvez esteja na hora de descansar, mas não tem nada definido até então”, concluiu Zé.

Bancada

Se Zé Teixeira se tornar um tucano, a bancada do PSDB se mantém como a maior na casa de leis. Atualmente ela tem Rinaldo Modesto, Onevan de Matos, Flavio kayatt, Angelo Guerreiro e os que vieram com a janela partidária, Mara Caseiro, Felipe Orro, Mauricio Picarelli e Beto Pereira. Ao todo são oito e com Zé hoje daria nove.

Como essa nova aquisição no ninho só deve ocorre no próximo ano, a quantia irá permanecer nos oito. Isso por que Angelo Guerreiro não estará mais na Assembleia em 2017, já que venceu a eleição para prefeito em Três Lagoas, tomando posse em 1º de janeiro próximo. No seu lugar entra o até então vereador Herculano Borges, do Solidariedade.