Pular para o conteúdo
Política

Deputado diz que Antonieta está bem e sinaliza sua volta antes de substituição

De licença médica, deputada pode ser substituída por Délia Razuk (PR)
Arquivo -

De licença médica, deputada pode ser substituída por Délia Razuk (PR)

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) disse nesta segunda-feira (11) que acredita a deputada voltará aos trabalhos antes de vencer sua licença médica, afastando a possibilidade de que sua cadeira na Assembléia Legislativa seja ocupada pela suplente, a vereadora douradense Délia Razuk (PR).

O líder do PMDB na Assembléia informou que esteve em na última semana, mas que não conseguiu ver a deputada pessoalmente. “Fui em São Paulo e voltei no mesmo dia. Cheguei a ir no apartamento em que ela está para uma visita, mas quando cheguei ela não estava”.

Ainda assim, Rocha garante que a deputada está bem e sinalizou que deve voltar ao trabalho em breve. “Acho que a licença dela vence em agosto e acredito que ela deve voltar até lá”. O deputado disse ainda que Antonieta está bem e em recuperação, contrariando informações de que seu estado de saúde seria crítico. “Nesta semana volto à São Paulo para concluir a visita”, completou.

A deputada peemedebista, que tem 53 anos de idade, foi submetida a um ‘procedimento neurocirúrgico para clipagem de aneurisma cerebral em segmento supraclinoideo de artéria carótida interna direita’, no último dia 8 de abril, no Hospital São José, em São Paulo (SP).

O regimento interno da Assembleia prevê que para casos de licença maiores de 120 dias, o suplente deverá ser convocado. Apesar da possibilidade, o presidente da Casa, deputado Junior Mochi (PMDB), afirmou que não tem mais informações sobre a saúde da colega. “Ainda não recebi nenhuma solicitação”, disse o peemedebista.

Mochi confirmou que, caso o afastamento se prolongue por mais de quatro meses, o suplente deverá ser convocado. O primeiro atestado apresentado por Antonieta data de 29 de março, com isso, caso ela não retorne até o final de julho, na sessão de 2 de agosto a Assembleia precisará convocar o primeiro suplente, no caso, a vereadora Délia Razuk.

Pessoas ligadas à parlamentar revelaram que o estado de saúde dela é crítico. No último atestado encaminhado à Casa, assinado pelo neurologista Samuel G. da Costa Duarte, o médico afirmou que a ‘a paciente’ ainda estava em ‘recuperação clínica do procedimento’, e que deveria se afastar do trabalho pelo menos até 31 de julho.

A assessoria da deputada afirmou apenas que ela está em recuperação da cirurgia, porém não há previsão de seu retorno, o que depende do aval dos médicos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Famasul e Funar oferecem oportunidades de emprego e estágio na Expogrande 

Pista do Parque Ayrton Senna recebe Estadual de Atletismo Sub-14 neste final de semana

Além de aulas, passeio a cavalo é atração da Expogrande 2025

Justiça da Espanha acusa celebridades de sonegação fiscal

Notícias mais lidas agora

Após adiar por quatro vezes, CNMP vai julgar relatório sobre inspeção no MPMS

ferveu

VÍDEO: Ônibus ‘ferve’ e atrasa passageiros no Terminal Morenão

detran direitor

Ex-diretor do Detran-MS é absolvido por supostas contratações irregulares

Procon suspende atendimentos em clínica de depilação a laser no bairro Santa Fé

Últimas Notícias

Sem Categoria

VÍDEO: Homens são suspeitos de matarem pitbull asfixiado no Centro-Oeste

O crime ocorreu na noite dessa quinta-feira (3)

Mundo

Trump prorroga em 75 dias prazo para venda do TikTok

Presidente americano exige que empresa tenha um proprietário não chinês

Le Blog Maria Antonia

Post Malone tem uma nova namorada

Post Malone alegadamente tem uma nova namorada depois de terminar com a sua noiva e mãe do seu filho no final do ano passado. Embora o seu antigo noivo nunca tenha identificado publicamente, eles teriam recebido uma criança em 2022 e romperam o relacionamento a longo prazo até o final de 2024.Está a ser relatado … Continued

Cotidiano

Mais cheio que a média histórica, nível do Rio Taquari entra em estado de alerta

Dados são do boletim diário da Sala de Situação dos Rios do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de MS)