Pular para o conteúdo
Política

Defesa alega que envolvidos em assassinato estavam apenas ‘de carona’

Carlos foi morto durante uma tentativa de assalto 
Arquivo -

Carlos foi morto durante uma tentativa de assalto 

A defesa dos dois adolescentes, de 16 e 18 anos, apontados pela polícia como envolvidos no crime que resultou a morte de Carlos Guilherme dos Santos Bertoldo, de 30 anos, relatou ao Jornal Midiamax que os rapazes não tiveram participação no crime. Segundo o advogado Marcos Ivan, o próprio inquérito aberto para investigar o crime não é claro quanto a participação dos dois. 

O advogado afirma que não partiu dos jovens a ideia do crime e muito menos o disparo de arma de fogo que acabou atingindo Carlos. “Não foi nenhum dos dois que dispararam a arma e não foi nenhum dos dois os idealizadores dessa conduta”, ressalta o advogado. Ele conta ainda que os adolescentes não tinham conhecimento sobre as intenções de William de Jesus Souza, de 22 anos, acusado de ter anunciado o assalto e posteriormente efetuado o disparo.

“Na realidade eles sequer sabiam que realmente iria acontecer. Eles estavam na garupa das motos, cada um em uma garupa e não tinham conhecimento”, explica. Segundo relato dos envolvidos à defesa, William estava pilotando e quando parou e anunciou o assalto eles desceram da motocicleta e Willian agiu sozinho.

Os jovens, segundo a defesa, serão apresentados na próxima segunda-feira (1º) na Derf (Delegacia Especializada em Repressão de Roubos e Furtos) e já estão sendo tomadas as medidas junto ao judiciário para que não sejam expedidos os mandados de prisão e de busca de apreensão contra os dois acusados.

“A defesa está buscando junto ao juiz responsável para que não sejam expedidos os mandados de prisão e nem busca e apreensão até porque eles pretendem colaborar com a justiça. Os dois são primários, possuem residência fixa e são estudantes. Então existem todos os requisitos mais que preenchidos pra isso”, ressalta.

O crime

Carlos Guilherme dos Santos Bertoldo, de 30 anos, foi morto a tiros na Avenida Duque de Caxias, esquina com a Rua Capibaribe, na Vila Eliane, região oeste da Capital. Ele teria reagido a um assalto, conforme primeiras investigações, e foi atingido por um disparo no peito.

De acordo com o boletim de ocorrência, registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Centro, pelo delegado Enilton Zalla, equipes da Polícia Militar foram acionadas para irem até a Avenida Duque de Caxias, atender a ocorrência de roubo. No local, os militares encontraram Carlos caído na rua, com o ferimento no peito, na altura do coração.

Segundo informado pelo delegado Zalla, Carlos estava no Fiat Strada branco, placas de , em um ponto de ônibus. Ele estaria deixando a mulher, que não teve nome ou idade reveladas, e ela pegaria um ônibus para outra cidade do interior do Estado. No momento em que deixava a mulher, quatro suspeitos chegaram em duas motocicletas e os passageiros desceram, anunciando o assalto.

Conforme registrado no boletim de ocorrência, uma testemunha viu o momento em que Carlos corria atrás dos dois suspeitos, a pé, com um facão em mãos. Logo em seguida, foram ouvidos os quatro disparos, um atingindo Carlos no peito. O homem caiu na rua, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e a vítima foi levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, mas morreu antes de dar entrada.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Autor de feminicídio deixou ‘carta’ antes de matar professora

Jantar de Lula no Alvorada tem presença de Moraes, ministros do STF e Gonet

Polícia apreende armas e pássaros mantidos ilegalmente em cativeiro

Casos de vírus respiratório e Influenza A estão em queda no Brasil

Notícias mais lidas agora

20º feminicídio em MS: professora é morta a facadas pelo ex-marido em Ribas do Rio Pardo

Empresário denuncia ‘prefeito influencer’ de Ivinhema por suspeita de fraude em licitação

Consórcio Guaicurus ameaça atrasar salários se não receber R$ 8,4 milhões da Prefeitura

Agência deverá pagar R$ 10 mil a cliente por falha em cancelamento e agendamento de voo

Últimas Notícias

Brasil

Ferramentas jurídicas são fundamentais para reduzir feminicídios

Ministra entende como muitas mulheres se sentem culpadas na hipótese de denunciar

Polícia

Polícia apreende 1,8 tonelada de maconha e recupera caminhonete

Na caminhonete foram localizados e apreendidos 1.824,6 kg de maconha

Brasil

Câmara declara perda de mandato a 7 deputados e dá posse a substitutos

Mesa Diretora da Casa publicou ato na quarta-feira (30) confirmando a perda das vagas

Esportes

Flamengo tem estreias, mas perde no Maracanã e vê Atlético-MG abrir vantagem na Copa do Brasil

Flamengo precisa vencer por dois ou mais gols de diferença na Arena MRV