Política

Defensoria Pública também recebe palestra de Jean Wyllys nesta sexta-feira

Deputado também fará palestra na UFMS

Guilherme Cavalcante Publicado em 27/02/2016, às 12h48

None
captura_de_tela_de_2016-02-27_093635.png

Deputado também fará palestra na UFMS

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL), que fará palestra na UFMS nesta sexta-feira (4), também participará no mesmo dia de um encontro na Escola Supeior da Defensoria Pública (Rua Raul Pires Barbosa, 1519 – Chácara Cachoeira) a partir das 14h, na qual falará sobre a aplicação da Lei Maria da Penha para casais homoafetivos'. A participação é gratuita (solicitar inscrição por e-mail: [email protected]).

Segundo a Diretora da Escola Superior, Defensora Pública Patrícia Elias Cozzolino de Oliveira, objetivo é fomentar a discussão acerca deste tema. "A Lei Maria da Penha Penha vem para buscar uma interferência na violência doméstica e existe uma corrente do direito que prevê a aplicação da lei a casais homoafetivos", afirmou. "A Defensoria Pública tem um papel constitucional de buscar a proteção de todas as pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade".

Pela manhã

Já a conferência na UFMS acontece a partir das 9h, no Anfiteatro 1 do Espaço Multiuso (Rua UFMS s/n, quase em frente ao Teatro Glauce Rocha e o RU). As inscrições serão feitas gratuitamente no local do evento. Na ocasião, o deputado ministrará a palestra "O caminho dos direitos da população LGBT no Parlamento Brasileiro"

Jornal Midiamax