“Debate denso e bem organizado”

O candidato a prefeitura de , o ex-vereador do PV (Partido Verde), falou sobre a importância do evento e elogiou a organização. “Foi um debate denso e muito bem organizado. O Midiamax está de parabéns.” A ressalva ficou quanto ao tempo de cada candidato: “o grande número de candidatos diminui um pouco das participações, acho que todos gostariam de falar bastante”, brinca ele.

Segundo Bluma, juntamente com os próximos debates, ajudará a população a conhecer os candidatos e suas propostas. “Acho que serviu dentro do processo todo, nós teremos outros debates e acho que foi uma contribuição muito importante do Midiamax pro processo eleitoral, abrindo o debate com todos e sendo transmitido.”

Ao ser perguntado se restou alguma mágoa de alguma pergunta ou resposta ele disse que não e afirmou que foi um bom debate, dizendo pode expressar as ideias que a campanha está defendendo. Veja a declaração do candidato no vídeo.

O debate do Jornal Midiamax do 1º turno das eleições municipais de 2016, que aconteceu ontem, nesta sexta-feira (16), reuniu 11 candidatos a prefeito de Campo Grande e durou pouco mais de duas horas. A #debatemidiamax chegou a ficar no Trending Topics do Twitter do país. Pelo menos 157 mil usuários diferentes visualizaram o evento, apenas nas redes sociais.

Participaram do debate os candidatos que compareceram ou enviaram representantes ao chamamento para realização do evento, Adalton Garcia (PRTB), Alcides Bernal (PP), Alex do PT, Aroldo Figueiró (PTN), Athayde Nery (PPS), Coronel David (PSC), Elizeu Amarilha (PSDC), Marcelo Bluma (PV), Marquinhos Trad (PSD), Rose Modesto (PSDB) e Suél Ferranti (PSTU). Ficaram de fora por não enviar representantes à reunião, Pedro Pedrossian Filho (PMB), Rosana Santos (PSOL), Flávio Arce (PCO) e Lauro Davi (PROS).

Confira o vídeo aqui.