Política

‘#debatemidiamax’ chegou ao Trending Topics do Twitter no Brasil

Transmissão pioneira em tempo real nas redes sociais

Ludyney Moura Publicado em 17/09/2016, às 17h39

None
capa_destaque.jpg

Transmissão pioneira em tempo real nas redes sociais

Não foi apenas o auditório do CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) que ficou movimentado na noite de ontem, sexta-feira (16), e começo deste sábado (17), com a realização do debate do Jornal Midiamax. O assunto movimentou as redes sociais.

A #debatemidiamax ficou no Trending Topics do Twitter no país, um seja, um dos assuntos mais comentados na rede social em todo território brasileiro. Usuários de outros Estados twitaram #debatemidiamax depois que o evento viralizou.

 As torcidas e apoiadores dos 11 candidatos a prefeito que participaram do evento foram um espetáculo à parte nos comentários da transmissão.

O grande número de participantes de um debate ao vivo também foi destaque, assim como o pioneirismo em Mato Grosso do Sul da transmissão em tempo real pelas redes sociais.

O debate do Jornal Midiamax do 1º turno das eleições municipais de 2016 durou pouco mais de duas horas.  Participaram do debate os candidatos que compareceram ou enviaram representantes ao chamamento para realização do evento, Adalton Garcia (PRTB), Alcides Bernal (PP), Alex do PT, Aroldo Figueiró (PTN), Athayde Nery (PPS), Coronel David (PSC), Elizeu Amarilha (PSDC), Marcelo Bluma (PV), Marquinhos Trad (PSD), Rose Modesto (PSDB) e Suél Ferranti (PSTU). Ficaram de fora por não enviar representantes à reunião, Pedro Pedrossian Filho (PMB), Rosana Santos (PSOL), Flávio Arce (PCO) e Lauro Davi (PROS).

Jornal Midiamax