Política

DATAmax: candidato espera debate do Jornal Midiamax para crescer em pesquisa

Suél Ferranti aprece com 0,50% da intenção de voto

Ludyney Moura Publicado em 30/08/2016, às 11h56

None
suel.jpg

SuélFerranti aprece com 0,50% da intenção de voto

O candidato do PSTU à Prefeitura de Campo Grande, o servidor público Suél Ferranti, espera que exposição nas propagandas gratuitas de Rádio e Televisão e debates, como o que será realizado pelo Jornal Midiamax, marcado para o próximo dia 16 de setembro, possam alavancá-lo nas pesquisas.

No levantamento do Instituto DATAmax, divulgada na segunda-feira (29), o candidato de extrema-esquerda aparece com 0,50% do índice de intenção de voto do eleitorado da Capital.

“Depois do debate da ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) e do Midiamax índice pode aumentar”, declarou Suél.

O candidato socialista criticou a minireforma política que diminui o tempo de TV de sua legenda, de, segundo ele, cerca de 22 segundos para 4 segundos.

“Essa minireforma política veio para cassar partidos ideológicos. Como apresentar um programa extenso em 4 segundos aparecendo 2 vezes por dia. Não vão cassar partidos de alugueis, como o PMDB, maior partido de aluguel que nunca venceu eleição para presidencia, mas já é a terceira vez que é presidente, mas partidos ideológicos (Como PSTU)”, frisou.

Suél disse ainda que aposta nas reuniões de campanha que seu partido organiza, realizadas sobretudo no período noturno e aos finais de semana, uma vez que o público da legenda trabalha com afinco e tem pouco tempo disponível para participar de eventos políticos.

As entrevistas foram realizadas entre os dias 23 e 27 de agosto e o número de registro da amostragem no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) é MS-00092/2016. A margem de erro é de 3,5 pontos para mais ou para menos, sendo que o nível de confiança é de 95%. Ao todo foram entrevistados 804 moradores da Capital.

Jornal Midiamax