CPI que investiga violência contra indígenas define data de entrega do relatório
Aprovaram mais duas reuniões
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Aprovaram mais duas reuniões
Foi marcado para 2 de junho de 2016 o dia de entrega do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), que investiga a Ação/Omissão do Estado de Mato Grosso do Sul nos Casos de Violência Praticados Contra os Povos Indígenas de 2000 a 2015. A data foi definida em reunião na tarde desta quinta-feira (12/5), no Plenário Júlio Maia. Os deputados também aprovaram mais duas reuniões de trabalhos fechadas antes da entrega do documento final da relatoria, para os dias 17 e 25 de maio.
“Como não houve mais nenhuma indicação de depoentes para serem ouvidos, as próximas reuniões serão voltadas para os ajustes finais do relatório, para que os deputados membros possam auxiliar a assessoria jurídica no que for preciso, visto que a relatora Antonieta Amorim [PMDB] está afastada por motivo de saúde”, explicou o presidente da CPI, João Grandão (PT).
Após a apresentação do relatório, os deputados que compõem a CPI, a vice-presidente Mara Caseiro (PSDB), Paulo Corrêa (PR) e Rinaldo Modesto (PSDB) além do presidente e relatora já citados, terão uma semana para apreciar o documento.
Caso Antonieta Amorim ainda esteja de licença, o deputado suplente da vaga, Renato Câmara (PMDB), deverá ser convocado tanto para a leitura do dia 2 quanto para a votação do relatório final marcada para o dia 9 de junho de 2016. Ainda na reunião desta quinta-feira, os deputados aprovaram a ata da reunião do dia 28 de abril, visto que a do dia 5 de maio foi suspensa por falta de quórum justificado.
Notícias mais lidas agora
- Semadur admite que constatou irregularidades em bar que virou pesadelo para moradores no Jardim dos Estados
- Dono de espetinho preso por vender carne em meio a baratas e moscas é solto com fiança de R$ 1,4 mil
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Últimas Notícias
Chefe desiste de festa de fim de ano do gabinete após descobrir ‘rachadinha na rachadinha’
Assessor espertalhão supostamente ficava com uma parte da propina do chefe e quase melou festa de fim de ano em gabinete de político
Fuzileiros ocupam entorno de hospital onde médica foi morta no Rio
Geriatra Gisele Mendes de Souza e Mello foi vítima de bala perdida
Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio de Campo Grande
Casos aconteceram entre outubro e dezembro e seguem em investigação
Após oito dias, Andressa Urach anuncia término com ator pornô: “Sou intensa”
Antes do término, Andressa Urach e Cassiano França chegaram a tatuar seus respectivos nomes no corpo; entenda o que aconteceu
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.