Ofícios foram encaminhados para secretarias e para instituto Butantan

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) instaurada na Câmara Municipal para apurar o desaparecimento de doses da vacina contra a gripe H1N1 na rede pública de saúde de definiu, nesta quarta-feira (15), o cronograma de trabalho e, solicitando as as primeiras informações aos órgãos competentes.

Conforme o cronograma, as reuniões de trabalho serão realizadas às segundas e quartas-feiras, a partir das 15 horas, na Casa de Leis. A Câmara já cedeu um auxiliar técnico de seu quadro para acompanhar os trabalhos da CPI.

A Comissão também já expediu ofícios solicitando informações sobre as vacinas. Os vereadores buscam detalhes, junto ao Instituto Butantan, sobre o número de vacinas entregues em Campo Grande, bem como as datas e comprovantes, e vão solicitar a presença de um técnico do órgão para oitiva da CPI, na próxima semana.

“Primeiro, queremos quantificar as doses desaparecidas. Temos um número divergente: entre 3 mil e 30 mil. Temos recebido denúncias sérias de funcionários e familiares sendo vacinados fora do que preconiza o Ministério da Saúde”, disse o vereador Lívio (PSDB), relator da CPI. “Não é uma caça às bruxas. Queremos que apareçam as vacinas. Só queremos saber onde foram parar as vacinas. Essa comissão tem responsabilidade com a vida das pessoas”, emendou Chiquinho Telles (PSD).

A CPI das Vacinas também solicitou, junto às secretarias Estadual e Municipal de Saúde, informações sobre as doses entregues em Campo Grande, como quantidade, cronograma, metas de vacinação, protocolo, entre outras.

Denúncias para a CPI podem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected] Confira os ofícios encaminhados ao Instituto Butantan, Polícia Civil, SES e SESAU. (Com informações assessoria)