Deputado quer aproveitar ‘aceitação' do médico

O ex-governador tem defendido a candidatura de (PT) a prefeito de e está disposto a emplacar um vice do PT na disputa para o próximo ano. Embora não esteja agradando parte do PT, que defende candidatura própria, inclusive a dele próprio, Zeca justifica que Ayache é candidato para vencer.

“Um homem novo, testado (nas urnas), presidente de uma instituição com alta credibilidade. É um projeto para ganhar a eleição”, justifica o deputado, que enxerga grande possibilidade de vitória com o PT indicando um vice.

Ao justificar o apoio a Ayache, Zeca cita o conservadorismo do eleitor de Campo Grande. Ele acredita que Ayache tem aceitação principalmente na classe médica, o que avalia ser uma boa maneira de contornar a dificuldade que o partido tem em Campo Grande, onde não tem conquistado grande votação nas últimas eleições para prefeito.

Zeca chegou a ser anunciado como pré-candidato do PT ao Governo do Estado, mas nunca escondeu o verdadeiro desejo, que era de disputar o Senado. Quando Delcídio do Amaral (PT) foi detido, ele não conseguiu segurar e já avisou petistas que não será candidato neste ano.

Sem Zeca o PT fica com os deputados estaduais Pedro Kemp (PT), Amarildo Cruz (PT) e Cabo Almi (PT), bem como o novo presidente  estadual, Antônio Carlos Biffi como opções. O petista disse recentemente que o nome está à disposição caso o PT precise.