Presidente decide, inicialmente, pelo voto ostensivo e simbólico

O presidente da Comissão Especial do Impeachment afirmou há pouco que os trabalhos de análise do processo, iniciados na manhã desta segunda-feira (11) não serão interrompidos para os deputados almoçarem. Rogério Rosso também esclareceu as regras da sessão e da votação do parecer do relator Jovair Arantes.

Em todo o tempo, os bate bocas entre opositores e governistas foram inevitáveis durante a sessão, necessitando a intervenção do presidente por diversas vezes, pedindo a ordem no plenário. Em alguns momentos ocorreram discussões de forma generalizada.

Segundo também o Jornal Folha de São Paulo, Rosso decidiu pelo voto aberto de cada parlamentar, para que a população sabia como votou cada deputado. Quando aos suplente, o presidente deliberou que a escolha será por meio da ordem de inscrição da Comissão, dentro de cada bloco parlamentar.

Rosso anunciou que a votação, em princípio, será ostensiva e simbólica, podendo ser nominal se houver requerimento ou pedido de verificação, por exemplo. Em caso de empate, prevalecerá o voto do Relator.