Pular para o conteúdo
Política

Comissão de Ética vota parecer de representação contra Durães nesta quinta

O motivo é a ofensa feita à mãe de Bernal
Arquivo -

O motivo é a ofensa feita à mãe de Bernal

A Comissão Permanente de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de se reunirá nesta quinta-feira (13), às 15h, para votar o parecer da representação contra o vereador (PSC).

O parecer foi elaborado pelo vereador e relator deste processo, Herculano Borges (SD), após decisão da Comissão, com parecer favorável da Procuradoria da Casa, pelo prosseguimento da representação feita contra o vereador Roberto Durães, que disse conhecer mãe do prefeito Alcides Bernal (PP) “no silêncio dos edredons”, durante a sessão ordinária do último dia 03 de maio.

Assessoras do prefeito protocolaram na Câmara pedido de Cassação de Durães, por quebra de decoro. A Procuradoria Jurídica da Casa deu parecer favorável pelo prosseguimento da representação da ação contra ele, que chegou a solicitar a retirada de sua fala dos registros do legislativo municipal.

O vereador Herculano Borges, explicou que, caso seja punido, Durães pode ter como pena uma simples advertência até o pedido de cassação do mandato, o que ainda dependeria de votação em plenário.

A Comissão de Ética é composta pelos vereadores Alex do PT, Chiquinho Telles (PSD), Ayrton Araújo do PT, Herculano Borges e Vanderlei Cabeludo (PMDB).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

‘Grande amigo do Brasil’: governo Lula lamenta a morte de Pepe Mujica

Israel diz ter atingido o líder do Hamas em um ataque aéreo em Gaza

Madonna vai estrelar sua própria história em série da Netflix

Kim Kardashian chora em tribunal e perdoa ladrões em julgamento de roubo milionário em Paris

Notícias mais lidas agora

Barroso dá ‘puxão de orelha’ e mantém ação de R$ 500 milhões contra o Consórcio Guaicurus

Namorado é preso suspeito de feminicídio após mulher desaparecer em rio de MS

VÍDEO: PMMS investiga militar que participou de ‘meme’ em página famosa usando farda

pepe mujica

“Fez política com o coração”, lembra Camila Jara sobre Pepe Mujica

Últimas Notícias

Brasil

PGR pede condenação de acusados pelo assassinato de Marielle Franco

Ministro Alexandre de Moraes é relator do caso e pode marcar data de julgamento para este ano

Cotidiano

Capacitação vai qualificar atendimento de servidores a mulheres vítimas de violência

A ação acontece na Casa da Mulher Brasileira nesta quinta-feira (15)

Brasil

INSS vai ressarcir aposentados e pensionistas com valores corrigidos pela inflação

Cada beneficiário receberá a quantia devida diretamente na conta bancária vinculada ao benefício previdenciário

Trânsito

Carreta carregada de soja tomba e carga fica espalhada na divisa entre MS e SP

O caminhoneiro não se feriu, saindo consciente e orientado da cabine