disse que conhecia idosa ‘no silêncio dos edredons’

A Comissão de Ética da de vai se reunir na próxima quinta-feira (13), para julgar o vereador (PSC) que, na sessão do dia 3 de maio de 2016, disse conhecer a mãe do prefeito  (PP) ‘no silêncio dos edredons’.

“Não dá para adiantar o resultado (do processo), ainda vou ter acesso ao relatório final que está com a Presidência (da Câmara) que vai nos encaminhar”, revelou na sessão desta quinta-feira (6) o presidente da Comissão de Ética, vereador Alex do PT.

Assessoras do prefeito protocolaram na Câmara pedido de Cassação de Durães, por quebra de decoro. A Procuradoria Jurídica da Casa deu parecer favorável pelo prosseguimento da representação da ação contra ele, que chegou a solicitar a retirada de sua fala dos registros do legislativo municipal.

O relator do processo na Comissão de Ética, vereador Herculano Borges (), explicou que, caso seja punido, Durães pode ter como pena uma simples advertência até o pedido de cassação do mandato, o que ainda dependeria de votação em plenário.

Esta semana o vereador do PSC, que não conseguiu se reeleger, foi alvo de outra polêmica. Ele acusou colegas reeleitos de terem comprado votos. “Só comprando (voto) e só quem tem dinheiro ganha eleição. Acha que os que estão aqui foram reeleitos como? Acha que se não tivessem dinheiro estariam aqui?”, disparou Durães durante a sessão da última terça-feira (4).