Política

Com resposta ‘padrão’ Rose não comenta resultado do DATAmax

Tucana ultrapassou Bernal segundo pesquisa

Ludyney Moura Publicado em 13/09/2016, às 14h06

None
rose_modesto.jpg

Tucana ultrapassou Bernal segundo pesquisa

Apesar de aparecer como segunda colocada na disputa pela Prefeitura de Campo Grande, de acordo com a terceira pesquisa do Instituto DATAmax, divulgada pelo Jornal Midiamax, a vice-governadora e candidata do PSDB, Rose Modesto, evitou comentar o resultado.

“Nossa campanha é baseada em propostas para a cidade de Campo Grande e continuaremos a apresentá-las à população”, respondeu, por meio de sua assessoria, a tucana, com o mesmo conteúdo de outras respostas enviadas à reportagem.

No levantamento divulgado pelo Jornal Midiamax na segunda-feira (12), Rose ultrapassou o atual prefeito e candidato a reeleição, Alcides Bernal (PP), e agora só fica atrás de Marquinhos Trad (PSD).

Se as eleições fossem hoje, a tucana seria escolhida  por 17,80% do eleitorado da Capital. Trad, venceria com 26,50% e Bernal ficaria com 12,20%, o que daria segundo turno entre a candidata do PSDB contra o candidato do PSD.

Na primeira pesquisa divulgada, ainda com o ex-governador André Puccinelli (PMDB) entre os possíveis pré-candidatos, Rose tinha 10,07% da intenção de voto. No segundo levantamento, ela subiu para 13,18%.

Ao todo 804 pessoas foram entrevistadas e a amostragem está registrada no TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) com o número MS-04438/2016. A margem de erro é de 3,5 pontos percentuais para mais ou para menos, levando em consideração nível de confiança de 95%.

Jornal Midiamax