‘Ganhei duas eleições este ano’, disse

O vereador Paulo Siufi (PMDB) comemorou neste domingo (30) a eleição do primo Marquinhos Trad (PSD) à Prefeitura de Campo Grande. Deputado estadual até 31 de dezembro deste ano, assim que Marquinhos assumir, Paulo pretende ocupar seu lugar na Assembleia.

Isto porque o primo é suplente de Marquinhos. “Tô aqui sem saber como comemorar. Não me aguento, rapaz. Ganhei duas eleições neste ano”, declarou. Siufi disse que teve votação expressiva em Campo Grande, mas poucos votos pelo interior e afirmou que ‘apesar do coração bater forte pela Assembleia’, vai conversar com Marquinhos sobre a situação.

“Às vezes ele [Marquinhos] precisa de um nome na Câmara, para apoio. Vou respeitar a decisão do meu partido e ouvir todos os lados antes de tomar a decisão, mas na análise meu coração bate forte pela Assembleia. É uma chance que Deus me proporcionou”, afirmou.

Apesar de ter apoiado a candidata Rose Modesto (PSDB), Siufi declarou que espera que Marquinhos, o primo, seja um bom prefeito para Campo Grande.

Daltro Fiuza (PMDB), de Sidrolândia, seria o próximo suplente se Paulo Siufi se mantiver vereador em 2017. Caso deixe sua vaga na Câmara, Wilson Sami (PMDB) assume o cargo de vereador.

Reeleito pelo seu quarto mandato, Siufi foi condenado a pagar quase R$ 1 milhão de restituição aos cofres públicos e ficar sem seus direitos políticos por oito anos pelo juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos da Capital, David de Oliveira Gomes Filho, que pontuou que frequência de Siufi ao cargo ocupado foi de apenas 18,12% no período de janeiro de 2009 a maio de 2013, mas houve recebimento de 100% do salário correspondente à função.